Lives no Instagram ajudam as pessoas durante o isolamento social

instagram-logo-2

Se você tem um perfil no Instagram deve ter notado que na última semana o número de transmissões ao vivo aumentaram bruscamente. Com o isolamento social, tanto a audiência para esse tipo de conteúdo cresceu, como a disponibilidade dos criadores de conteúdo.

Personalidades criaram uma programação com conteúdos diários de diferentes gêneros. A cantora Anitta, por exemplo, posta diariamente três lives, sendo uma com um treino funcional, outra cozinhando e, por último, uma aula de francês. Todas são feitas em conjunto com um profissional do ramo.

Seguindo essa onda, perfis de grandes empresas e marcas também começaram a programação de transmissões ao vivo com o intuito de transformar esse momento em oportunidade. Confira abaixo uma programação para acompanhar e se inspirar em diferentes assuntos:

@mobillsedu – Xô Crise
A startup de gestão de finanças pessoais, Mobills, fará em seu Instagram lives diárias às 17h com convidados. A transmissão começa hoje (25) e vai até o dia primeiro, no IG @mobillsedu. Entre os temas que irão abordar estão as finanças pessoais e também assuntos complementares relevantes para o momento, como investimentos, desenvolvimento pessoal e medicina e tecnologia. Para se inscrever na newsletter e receber notificações da publicação dos conteúdos e conferir a programação completa é só acessar o site.

@reserva – 40 lives
A Reserva, marca de roupas masculinas, promoverá em seu Instagram 40 lives diárias de “Como fazer do limão uma limonada”. A intenção da marca é trazer conteúdos positivos que inspirem pessoas durante essa época de quarentena. O primeiro episódio foi ao ar no dia 22/03 e as lives serão publicadas até o dia 28/04. As transmissões acontecem pontualmente às 20hrs, no Instagram da marca.

A programação será divulgada diariamente nos stories da Reserva. Nos primeiros dias, já participaram nomes como Rony Meisler, Rafael Furlanetti, Ricardo Basaglia e Thiago Salomão. Hoje (25), a transmissão será com o Bernardinho, antigo técnico da seleção brasileira de vôlei.

@v4company – Como vender neste momento de crise
Durante esta semana, a V4 Company, assessoria de marketing que aprimora e potencializa o processo de vendas pela internet, está produzindo uma série de lives todos os dias com grandes nomes do mercado nacional, como Bruno Nardon, Alfredo Soares, Thiago Concer, Thiago Sodré e Bruno Oliveira. Sempre às 18h, no perfil da empresa no Instagram (@v4company), especialistas vão falar sobre estratégias e soluções digitais para que os negócios consigam superar este momento difícil gerando vendas pela internet.

@gamaacademy – Como se preparar neste cenário?
A Gama Academy, escola que capacita estudantes e profissionais para o mercado digital, preparou quatro lives para falar sobre assuntos que podem ajudar todos, além de alunos e empresas, a se adaptarem mais rapidamente à essa crise que estamos vivendo. Durante a programação a escola irá abordar diversos temas, como criatividade, estudo remoto e técnicas para treinar sua equipe à distância.

A primeira conversa aconteceu no dia 25/03, com Guilherme Junqueira, CEO da empresa. Ele deu dicas de como criar e nutrir uma boa rede de relacionamentos profissionais – e a última será dia 30/3 – todas acontecem às 13h.

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile