Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Indústria

Bunge anuncia venda de negócio de margarinas e cremes na Europa

Vandemoortele adquirirá o negócio na Alemanha, Finlândia, Polônia e Hungria

  • de Redação
  • 2 meses atrás
Bunge anuncia venda de negócio de margarinas e cremes na Europa

A Bunge anunciou nesta terça-feira, 25, que venderá seu negócio de margarinas e cremes na Europa para a Vandemoortele, empresa alimentícia de propriedade familiar com sede na Bélgica. Os detalhes financeiros não foram divulgados. De acordo com a Vandemoortele, as atividades representam um faturamento superior a 450 milhões de euros (US$ 486 milhões). A expectativa é de que o negócio seja concluído em 2026.

Como parte do acordo, a Vandemoortele adquirirá o negócio de margarinas e cremes da empresa norte-americana na Alemanha, Finlândia, Polônia e Hungria, bem como suas unidades de fabricação de margarinas e cremes e um portfólio de 20 marcas de consumo, informou a Bunge.  A conclusão da venda está sujeita às condições de fechamento habituais, incluindo aprovação regulatória. A conclusão da venda está sujeita às condições habituais de fechamento, incluindo aprovação regulatória.

A Vandemoortele afirmou que a transação reforça o compromisso de seu negócio de soluções alimentícias à base de plantas em apoiar alimentos mais sustentáveis.

“O foco da Bunge daqui para frente é na liderança global em nossas cadeias de valor integradas em oleaginosas e grãos, e em nossos negócios B2B de óleos, emulsificantes e proteínas conectados. Estamos satisfeitos que o negócio de margarinas e cremes poderá se desenvolver ainda mais sob nova propriedade”, afirmou em nota o presidente interino da Food Solutions da Bunge, Pierre Mauger.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Indústria, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilBungecomérciocomportamentocremesEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceindústriamarcasmargarinamercadomercado&consumonegóciosVandemoortele

Conteúdo Relacionado

Decathlon inaugura 50ª loja no Brasil com nova identidade visual global

de Redação 22 de maio de 2025

Vestcasa aposta em collabs com varejistas para expandir e mira 300 pontos de venda

de Redação 22 de maio de 2025

Natura, Boticário e Ambev lideram ranking de responsabilidade ESG

de Redação 22 de maio de 2025

Botafogo Praia Shopping lança espaço de self storage e amplia oferta de serviços ao público

de Redação 22 de maio de 2025

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

de Redação 21 de maio de 2025

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

de Redação 21 de maio de 2025

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

de Redação 21 de maio de 2025

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile