Escola de Varejo Ablos inicia curso para líderes de lojas em cidades brasileiras

O curso "Gestão de Pessoas no Ambiente de Varejo" acontece até o dia 13 de junho

Escola de Varejo Ablos inicia curso para gerentes de lojas em cidades brasileiras

A Escola de Varejo Ablos deu início à primeira turma do curso destinado aos gerentes de lojas de 2024. O projeto é uma ação da Associação Brasileira dos Lojistas Satélites de Shoppings (Ablos), em parceria com o Centro Universitário Assunção (Unifai), um dos braços educacionais da Fundação São Paulo, mesma mantenedora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O curso “Gestão de Pessoas no Ambiente de Varejo” acontece até o dia 13 de junho e tem como objetivo qualificar líderes que atuam no gerenciamento de operações, gestão de lojas e atração de talentos. Os alunos poderão aprimorar e desenvolver suas carreiras em estabelecimentos comerciais dentro e fora de shoppings centers.

“Por ser uma associação nacional, criamos os cursos na modalidade virtual para atender a profissionais e lojistas de todo o Brasil. Os cursos online hoje são uma alternativa flexível de formação que pode contribuir para a qualificação de profissionais com comodidade, otimização de tempo, redução de custos com locomoção além de trazer um ganho na qualidade do aprendizado com professores de altíssimo nível, trazidos pela PUC-SP”, explica Mauro Francis, presidente da Ablos.

Dividido em três módulos, o curso “Gestão de Pessoas no Ambiente do Varejo”, de maneira crescente, discute aspectos voltados à atração, retenção e desenvolvimento de talentos dentro do mercado varejista, aliados aos instrumentos de gestão como avaliação de desempenho, controle de rotatividade e turnover, práticas de liderança, tomada de decisão, Employee Experience, focados no bem-estar do colaborador, garantindo a competitividade da organização no mercado. Com uma carga horária de 50 horas e duração de 2 meses, ele é ministrado por aulas online e ao vivo às segundas e quartas-feiras.

A primeira turma deste ano será formada por colaboradores de marcas de São Paulo e Salvador, dos segmentos de vestuário e calçados. Eles terão a chance de trocar experiências e insights para suas operações de loja, considerando que vendem produtos distintos e atendem a diferentes perfis de consumidores, cada um em sua localidade.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile