A Infracommerce anunciou a chegada do seu novo CMO. O executivo Felipe Dellacqua foi o escolhido para assumir o cargo. Com uma carreira ligada ao setor de e-commerce e tecnologia, Dellacqua possui mais de 20 anos de experiência nas frentes de vendas, gestão e marketing, incluindo sua passagem como sócio e vice-presidente de Vendas na Vtex.
Além de sua passagem pela Vtex, o executivo acumula experiências em outras empresas do setor, como Adventures e Primordia. Ele também participou de conselhos, atuando como presidente da Associação Brasileira de Ecommerce Cross-border e membro do Conselho do Comitê de Ecommerce da FecomercioSP. Dellacqua também exerceu cargos de professor de MBA em universidades renomadas do país, como Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Impacta.
“Chego animado e confiante em continuar o processo de consolidação da companhia como empresa líder em soluções para e-commerce em um dos mercados mais promissores da América Latina. Venho para somar e dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito. Assumo um time maduro e bem estruturado que contribuirá para que a Infracommerce continue o ritmo de crescimento”, comenta o novo CMO.
Dellacqua é graduado em comunicação visual pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Ele também possui um MBA em economia de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), um MBA em gestão e estratégia pela G4 e um curso de educação e transformação digital pelo Eicom Institute.
Nos últimos quatro anos, a Infracommerce apresentou um crescimento de mais de quatro vezes, saindo de uma receita de pouco mais de R$200 milhões para ultrapassar a barreira de R$1 bilhão nos mais de nove países em que atua.
“Com Felipe, esperamos fortalecer nossa presença no mercado e seguir revolucionando o e-commerce com soluções que fazem a diferença para nossos clientes. Estou confiante de que sua liderança será essencial em nossa jornada de sucesso contínuo”, declara Eduardo Fregonesi, presidente Brasil da Infracommerce.
Imagem: Divulgação