Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Nuvemshop anuncia pacote de melhorias para lojistas da plataforma

Entre as novidades, está o lançamento de uma linha de crédito para os clientes investirem e alavancarem o negócio

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Nuvemshop anuncia pacote de melhorias para lojistas da plataforma

A Nuvemshop anunciou nesta terça-feira, 24, um pacote com pelo menos 100 melhorias tecnológicas para os lojistas cadastrados em sua plataforma no mercado brasileiro. As novidades incluem soluções para o e-commerce e para os empreendedores, como uma linha de crédito, meios de pagamento, logística, marketing, design, gestão e educação. O objetivo principal é potencializar as vendas dos seus clientes independentemente do estágio do seu negócio, sejam eles pequenos lojistas até os que já faturam na casa dos milhões. As novas funcionalidades estão divididas em quatro categorias: “vender mais”, “expandir marca”, “melhorar gestão” e “para desenvolvedores”.

Um dos destaques do pacote de novidades é a linha de crédito que irá disponibilizar R$ 42 milhões para os lojistas brasileiros que utilizam o Nuvem Pago, o meio de pagamento próprio da empresa. Segundo a companhia, o objetivo é oferecer apoio financeiro para os empreendedores que desejam acelerar o crescimento do seu negócio online.

O processo é completamente digital e o empreendedor interessado deve fazer a solicitação no painel do Nuvem Pago, dentro da plataforma Nuvemshop. Após avaliação de critérios de elegibilidade, o crédito é aprovado imediatamente e o dinheiro cai em até um dia útil. Por enquanto, apenas empreendedores pré-aprovados podem solicitar uma linha de crédito.

O crédito oferecido vai de R$1 mil a R$200 mil, dependendo do perfil do cliente. As taxas de juros partem de 2.59% ao mês, sendo customizadas de acordo com as características do empréstimo e o histórico do lojista. O pagamento das parcelas ocorre por meio de débitos do saldo do lojista na plataforma, para que o beneficiado não se preocupe com boletos ou datas de vencimento.

“Sabemos que a falta de capital de giro e escassez de recursos para continuar investindo no próprio negócio são os principais desafios dos empreendedores brasileiros. Por isso, buscamos ampliar o acesso ao recurso e vamos disponibilizar R$42 milhões no total em crédito ao longo dos próximos meses. Na fase de testes, até março de 2024, já emprestamos mais de R$5 milhões para potencializar o negócio de lojistas que usam o Nuvem Pago”, explica Renato Burin, diretor de fintech da Nuvemshop.

Outros lançamentos

Todas as novas ferramentas já estão disponíveis na plataforma da Nuvemshop e podem ser localizadas pelas categorias mencionadas. A solução para o ponto do venda da loja física, para empreendedores que atuam on e offsite, conta com um vídeo explicativo de Alejandro Vázquez, cofundador e presidente da Nuvemshop.

O Multi-CD apresenta uma facilidade para o varejista que usa mais de um centro de distribuição.  A ferramenta pode integrar o estoque e simplificar a gestão.

Par quem ainda tem dificuldades em criar campanhas e usar o marketing digital a seu favor, a plataforma disponibilizou diversas soluções, desde gerenciar uma campanha digital do painel da sua loja, passando pelo aprendizado com a Inteligência Artificial do Google, até formas de conversão em cada rede social.

“Temos 13 anos de atuação e trabalhamos diariamente para reduzir as barreiras do empreendedorismo na América Latina, tornando a jornada dos nossos mais de 120 mil clientes mais fácil e prática para vender online. Queremos apoiá-los a vender cada vez mais e, por isso, estamos empenhados em continuar desenvolvendo inovações que atendam aos seus desafios de negócio e simplifiquem sua rotina”, aponta Vázquez.

Segundo o fundador da Nuvem, os mais de 100 lançamentos anunciados pela empresa melhoram a experiência dos consumidores com as marcas, aumentam as taxas de conversão, ajudam os lojistas a alcançar novas audiências, reduzem custos de operação e permitem ganhos de eficiência para os vendedores.

Com informações de Mercado&Tech
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: créditocrescimentodigitale-commerceecommerceempreendedorempreendedoresempreendedorismoempresasexpansãofinanciamentofintechlançamentolinha de créditolojistanegóciosNuvemshoponlineplataformaPMEstecnologiavarejovarejo digital

Conteúdo Relacionado

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile