Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

START ME UP concurso busca soluções inteligentes para o varejo

  • de Redação
  • 8 anos atrás

Atração inédita no Latam Retail Show, concurso irá premiar startup com solução mais disruptiva para o varejo, com investimento de R$ 100 mil através do fundo Bossa Nova, além de troféu

Elas têm movimentado o mercado e o varejo não pode ignorá-las. As startups trazem um olhar inovador e disruptivo ao varejo, trazendo ideias, soluções e ferramentas que visam tornar operações mais eficientes e ágeis, melhorar rentabilidade e propor novas experiências de compras aos consumidores.

Olhando para este celeiro de inovação, os organizadores do Latam Retail Show criaram um novo espaço no mais completo evento de varejo da América Latina, dedicado exclusivamente às startups que oferecem soluções inteligentes para o setor de varejo e consumo.

Trata-se do Start Me Up, um programa em parceria com Bossa Nova Investimentos (empresa de investimento semente, com 100 startups de diferentes áreas em seu portfólio, no Brasil e nos Estados Unidos) e Hubprovarejo (curadoria que oferece empresas com propostas consistentes a investidores, apoiando a venda de serviços e soluções para os problemas do varejo).

O programa busca identificar as soluções mais disruptivas e impulsionar esses novos negócios, fomentando seu desenvolvimento e incentivando o empreendedorismo com foco para o mercado varejista, contribuindo para aproximar jovens talentos, tecnologia de ponta e a cultura da inovação do varejo brasileiro.

Podem participar startups que já tenham um produto pronto para o varejo, apresentarem suas soluções para: serviços financeiros, segurança, inovação e tecnologia, merchandising planning, gestão de fluxo de loja, processos, ERP, mão-de-obra, edução, logística, comunicação e mídia. CRM, gestão de marketing, custo, mobile, ferramentas para PDV, WMS – Warehouse Management System, entre outros.

Como irá funcionar?

As startups que tenham soluções direcionadas ao varejo devem se inscrever no programa Start Me Up entre 29 de maio até 30 de junho deste ano. O processo seletivo acontece entre 1 de julho até 31 de julho e, no dia 1º de agosto, será divulgada a lista dos selecionados. Segundo os organizadores, serão entre 10 a 12 startups.

Durante o Latam Retail Show, que acontecerá no Expo Center Norte, de 29 a 31 de agosto de 2017, haverá uma área de 72 m² dedicada para as startups selecionadas venderem suas soluções e, durante o evento, será eleita a startup com a solução mais inteligente, que levará um prêmio no valor de R$ 100 mil, através de investimentos do fundo Bossa Nova, além de um troféu.

“O projeto propõe vantagens tanto para as startups, colocando-as frente ao mercado, entre pequenos, médios e grandes varejistas, tomadores de decisão; como para os varejistas, ajudando-os a driblar o cenário adverso com especialistas pensando soluções inovadoras para seus negócios”, avalia Marcelo Toledo, CEO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento, organizadora do Latam Retail Show.  

 

  • Categories: Destaque do dia, Eventos, Inovação, Latam Retail Show, Startup

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile