A Ben&Jerry’s acaba de anunciar a inauguração de sua nova loja no Barra Shopping, zona oeste do Rio de Janeiro de olho na experiência do consumidor e no propósito da marca. A sorveteria está presente neste endereço desde 2016, mas aposta na mudança para um ponto comercial maior, dentro do mesmo shopping, com o intuito de se aproximar ainda mais do seu público.
A nova loja vai contar com um espaço para eventos chamado ‘Hub do Ativismo’, pensado para inspirar ações em benefício à sociedade e ao bem-estar coletivo, e que vai abrigar workshops, rodas de conversa, apresentações e etc. Nas paredes do lugar, além da famosa vaquinha da Ben&Jerry’s, os frequentadores poderão se familiarizar com os valores da marca e se atualizar sobre as atividades planejadas para aquele mês na unidade do Rio.
A ideia é repetir no Barra Shopping o conceito de espaço ativista semelhante ao que já acontece na loja da rua Oscar Freire, em São Paulo. Na capital paulista é comum a realização de eventos com o apoio da Ben&Jerry’s em prol da causa LGBTQIAP+, uma das principais bandeiras defendidas pela marca.
Ver e ser visto
O novo ponto do Barra Shopping é estratégico, já que a entrada da loja agora fica no térreo, bem ao lado de uma das entradas. Com isso os clientes ganham uma boa vista para fora do shopping a partir de uma varanda que se comunica com o estacionamento – o que desperta a vontade do público de conhecer o espaço assim que saem do carro.
Atualmente, a Ben & Jerry’s está presente em 35 países do mundo. No Brasil, a empresa possui lojas físicas no Rio de Janeiro (Barra Shopping) e São Paulo (Rua Oscar Freire e Conjunto Nacional – Av. Paulista).
Imagens: Divulgação