A Getnet Brasil anunciou a disponibilização de sua solução de pagamentos no WhatsApp. A novidade vem após o recente anúncio da Meta sobre a liberação de pagamentos para pequenas empresas no aplicativo. No Brasil, 99% das pessoas com smartphones contam com o WhatsApp instalado em seus aparelhos, de acordo com pesquisa realizada pelo Mobile Time/Opinion Box, trazendo boas expectativas para a solução.
A função de pagamentos no WhatsApp chega para somar na estratégia da Getnet, além de acelerar a digitalização do setor e a cultura de compra e venda no varejo, reforçando uma jornada de pagamento mais fluída, a partir de conversas.
“A nova ferramenta vai gerar um impacto muito positivo ao cenário econômico atual do Brasil. Estamos convictos de que se inicia uma nova era, guiada a partir da paixão do brasileiro em se comunicar via mensagem. Estamos otimistas, pois, além do fator facilidade, o pagamento pelo WhatsApp vai intensificar as vendas para o pequeno e médio lojista”, afirma Mayra Borges, Vice-presidente de Negócios da Getnet.
A solução foi construída de forma intuitiva para todos os usuários e faz parte de uma jornada comercial completa no WhatsApp. No primeiro uso, será necessário a habilitação da função nos smartphones, por isso, é preciso que lojistas tenham seus cadastros atualizados.
Mayra destaca ainda a simplicidade do processo de cadastramento. “Os clientes que já operam com máquinas da Getnet podem conectar-se facilmente à ferramenta de pagamentos pelo WhatsApp. É uma habilitação extremamente fácil e rápida, que ocorre em minutos”, completa Mayra.
Para a VP de Negócios da Getnet, é fundamental que os empreendedores incluam a ferramenta de pagamentos pelo WhatsApp entre as soluções de pagamento oferecidas. “Ao trabalhar com a ferramenta, o lojista tem a possibilidade de se aproximar ainda mais dos clientes, disponibilizando a eles uma experiência de compra dinâmica e fluida, aumentando o alcance e as possibilidades do negócio, em linha com as novas tendências e comportamentos”, revela.
“Estamos entusiasmados com a receptividade do mercado à nova função de pagamentos no WhatsApp. Queremos ampliar ainda mais a oferta deste produto, que facilita a vida do cliente e aumenta as vendas das pequenas empresas e, por isso, a chegada da Getnet ao serviço muito nos alegra”, celebra Guilherme Horn, head do WhatsApp na América Latina.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock