Via vai lançar canal de comunicação com o cliente em Libras

Novo canal visa aprimorar a inclusão e personalização no atendimento dos clientes

Via reforça avanços por trás da estratégia para a inclusão de PcDs

Para aprimorar a inclusão e personalização no atendimento dos clientes, a Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com, vai implementar, ainda neste semestre, um novo canal de comunicação em Libras.

Em parceria com a AeC, através da empresa Octágora, a ferramenta vai oferecer um atendimento intuitivo e prático por meio de videochamadas, sendo expandida para as três marcas do grupo.

O projeto faz parte dos investimentos feitos pela companhia na cultura de acolhimento e inclusão. Com um quadro de 45 mil funcionários, a empresa conta com quase 2 mil colaboradores com deficiência em diversos setores.

“Nos últimos anos, investimos em diversas soluções para promover a acessibilidade no varejo, o que contribui para criar uma experiência de compra democrática, fidelizando consumidores e possibilitando um atendimento digno e responsável”, destaca Amanda Ferreira, gerente de Diversidade e Inclusão da Via.

Amanda ressalta que a empresa foi pioneira ao lançar um comercial em horário nobre em rede nacional, além de promover a acessibilidade em seus hubs e lojas. A loja da Casas Bahia Marginal Tietê, em São Paulo, está equipada para fornecer atendimento especializado a pessoas com deficiência.

Capacitação profissional

Através do programa Talento Sem Limites e de grupos de afinidade, a Via incentiva a visibilidade do tema da inclusão, promovendo ações periódicas como workshops e palestras. Dessa forma, conscientiza a equipe e assegura a inclusão interna.

A Via promove eventos internos para a capacitação de seus colaboradores, oferecendo oportunidades de participação em trilhas de formação exclusivas para funcionários com deficiência, além de realizar ações de voluntariado, cursos de Libras e programas de desenvolvimento de habilidades de liderança. A empresa também oferece treinamento de atendimento em Libras em suas lojas e ambientes corporativos.

No último ano, em parceria com a Oportunidades Especiais, a empresa promoveu uma feira de empregabilidade exclusiva, demonstrando as oportunidades disponíveis dentro da companhia.

Com informações de Varejo com Causa.
Imagem: Shutterstock

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