ABF Franchising Expo mostra tendências ao trazer 129 novas marcas em 30ª edição

O evento é realizado entre os dias 28 de junho a 1º de julho no Expo Center Norte, na capital paulista

ABF

A ABF Franchising Expo realiza sua 30ª edição com 129 novas marcas expositoras. O número é composto por marcas tradicionais, ingressantes no mercado e negócios nichados, além de redes de indústria e comércio de produtos para padarias, minimercados autônomos em condomínios residenciais, e outros.

O número equivale a cerca de 30% do total das mais de 400 marcas expositoras e reflete o crescimento de 6,8% do número de redes no setor registrado em 2022, que totalizou 3.077 marcas. Iniciativa da Associação Brasileira de Franchising, organizada e promovida pela Informa Markets, o evento é realizado entre os dias 28 de junho a 1º de julho no Expo Center Norte, na capital paulista.

“Ver essa profusão de novas marcas expositoras, dos mais variados segmentos e áreas de atuação na feira da ABF a cada ano, e, em especial, neste período pós-pandemia, é um reflexo do dinamismo, da criatividade, e da capacidade de se reinventar que o franchising brasileiro possui”, comenta Tom Moreira Leite, presidente da ABF.

Todos os 11 segmentos classificados pela ABF estão representados na feira deste ano, com Alimentação (Foodservice, Comércio e Distribuição), se destacando com o maior número de novas marcas; Casa e Construção; Comunicação, Informática e Eletrônicos; Educação; Entretenimento e Lazer; Hotelaria e Turismo; Limpeza e Conservação; Moda; Saúde, Beleza e Bem-Estar, Serviços Automotivos e Serviços e Outros Negócios.

“Boa parte dos expositores desta trigésima ABF Expo já havia reservado seus espaços no ano passado, confirmando o grande interesse em garantir sua participação nesta edição. É interessante notar que o evento vem atraindo marcas de cada vez mais nichos e mercados, tornando ainda mais diversa e produtiva a visitação”, conta Marco Basso, CEO da Informa.

Marcas presentes

Dentre as marcas tradicionais estão Bayard (Saúde, Beleza e Bem-Estar), Casa Bauducco, Coca-Cola Femsa Brasil, General Prime Burgers, KFC, Pizza Hut e Popeyes (Alimentação); Castor (Casa e Construção); Embracon (Serviços e Outros Negócios), e Grupo Ultra (Saúde, Beleza e Bem-Estar).

No rol das estreantes estão Bolo da Madre, Boteco do Manolo e Chocolateria Gramado (Alimentação); Clínica Biaviatti (Saúde, Beleza e Bem-Estar); Ensina Mais Turma da Mônica (Educação); Milon (Moda); Vai Voando (Hotelaria e Turismo), Viva Eventos (Entretenimento e Lazer); Biocare, Cashin, PX Creative Lab e Sua Quadra (Startup), e as redes internacionais Bariuma Japanese Ramen, Fuwa Fuwa Pancakes e The Original Hot Chicken (Alimentação), La Papelaria (Casa e Construção), além da Associação Portuguesa de Franchising (APF).

Imagem: Mercado&Consumo

Sair da versão mobile