Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Dia dos Pais: Investimento em presente será mais alto, mostra pesquisa

Segundo levantamento da Shopee, média de valor gasto este ano será 20% maior do que em 2021

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Vendas no varejo crescem 5,5% no Dia dos Pais, segundo o ICVA

Uma pesquisa realizada pela plataforma de comércio eletrônico Shopee mostra que os consumidores brasileiros vão gastar, em média, R$ 262 com o presente do Dia dos Pais de 2022. O valor representa um aumento de 20% na média, na comparação com 2021.

O preço acessível e custo-benefício são prioridades para 61% dos entrevistados. Em segundo lugar, aparece a facilidade de encontrar o produto, com 14% das respostas. Os demais optam por presentes de que a pessoa realmente goste. Além disso, 68% dos respondentes afirmaram que têm o costume de realizar compras pela internet em datas especiais como o Dia dos Pais.

Quando questionados sobre as categorias dos produtos que pretendem comprar para a data, os entrevistados revelaram uma lista de preferidos, sendo que calçados, acessórios de moda, esporte e lazer ficaram entre as principais categorias neste ano.

Para Felipe Piringer, responsável pelo Marketing da Shopee, o estudo também mostra uma tendência maior no planejamento de compra dos consumidores. “Identificamos que 36% dos respondentes começam a buscar os presentes com três ou mais semanas de antecedência. Isso representa um aumento em relação ao [Dia dos Pais] ano passado, quando as buscas se concentraram uma semana antes da data. Esse dado nos mostra que os consumidores estão programando a compra, para não deixar para a última hora”, comenta Piringer.

Shoppings apostam na data

Diante da boa expectativa para o Dia dos Pais de 2022, shopping centers já começaram a anunciar campanhas especiais para a data. Em São Paulo, o Shopping Frei Caneca realiza a promoção “Compre e Ganhe”. A cada R$ 350 em compras, o cliente é presenteado com um vinho tinto Miolo Wild Gamay Nouveau. Ainda nessa campanha, quatro pessoas poderão garantir vales-compra no valor de R$ 5 mil cada um, por meio de um sorteio que será realizado no dia 17 de agosto.

O Shopping Tamboré, localizado na região de Alphaville (SP), dá início à sua campanha de Dia dos Pais a partir de 27 de julho. Para celebrar a data, o empreendimento está investindo cerca de R$ 200 mil, e a dinâmica da ação se dá da seguinte maneira: clientes que enviarem notas fiscais no App do Tamboré poderão concorrer, entre 27 de julho e 21 de agosto, a um par de iPhone 13. Ao todo, serão sorteados cinco pares do smartphone. Além disso, o Tamboré também está com uma ação de “Compre e Ganhe” voltada para o universo dos vinhos, em que os consumidores ganharão de acordo com a categoria pertencente.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumodatadia dos paisempresasestratégiamercadomercado&consumonegóciospresenteShopeeshoppingshopping centersshoppingstecnologiaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

de Marcelo Antoniazzi 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

de Jorge Gonçalves Filho 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile