Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Pagamentos sem contato aumentaram 33 vezes no Brasil

De acordo com dados da VR, o QR Code representa a maior parte das transações no e-commerce

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Pagamentos sem contato aumentaram 33 vezes no Brasil

Os pagamentos digitais estão em alta desde o início do ano, segundo dados da empresa de benefícios VR. Entre janeiro e junho de 2022, as transações realizadas com pagamento digital, sem o cartão físico, aumentaram 33 vezes. A modalidade ganhou força com a pandemia devido à ausência de contato físico e não deixou de ser utilizada neste período de retomada.

Segundo a VR, o volume de pagamentos digitais aumenta mensalmente, na medida em que sua aceitação vem ganhando espaço. Durante o mês de junho, o QR Code representou 66% das transações do e-commerce, se consolidando como um meio de pagamento forte entre os brasileiros.

“Essa modalidade de pagamento simplifica a jornada do cliente. Cada vez mais consumidores e estabelecimentos buscam mais segurança, comodidade nas transações financeiras e formas de pagamento que combinem com seu modo de vida”, explica Priscila Abondanza, diretora-executiva de Clientes da VR.

Aposta das redes de fast-food

No Brasil, redes de fast-food estão entre as que mais têm investido em pagamentos sem contato. Em junho, o Bob’s lançou uma loja-conceito com foco na experiência do consumidor e na omnicanalidade na cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

A loja do Bob’s utiliza como base justamente o conceito de contactless, com um novo formato de atendimento que permite ao consumidor fazer o pedido pelo aplicativo de delivery e retirar em um dos lockers no estabelecimento. Os lockers estarão disponíveis dentro e fora da loja, permitindo aos clientes e entregadores retirar o produto sem necessidade de contato. Para retirada, basta digitar o código gerado pelo aplicativo no painel do locker, e a porta será destravada.

O Burger King também tem anunciado novos formatos de atendimento, incluindo totens de autoatendimento, aplicativo e pagamentos contactless. Com foco nas plataformas digitais, a empresa lançou o Clube BK, o primeiro clube de fidelidade da marca no mundo, que já soma mais de 3,8 milhões de usuários cadastrados.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocontact lesscontactlessdigitalempresasestratégiaexperiênciainovaçãonegóciosonlinepagamentopagamentosQR Codesem contatoserviçostecnologiavendas

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile