A plataforma de ensino de idiomas Duolingo está promovendo uma ação na Avenida Paulista, na capital paulista, com o objetivo de divulgar sua participação no longa-metragem da Barbie, que estreou nos cinemas no último dia 20.
A mascote da marca, a corujinha Duo, está exposta na avenida mais famosa de São Paulo dentro de uma caixa personalizada com o tema e as cores da famosa boneca. Além de divulgar sua participação no filme, o Duo cobra lições dos alunos que passam pelo local, proporcionando uma interação divertida e educativa. Os fãs também podem tirar fotos dentro da caixa ao lado da mascote.
Outra ativação da Duolingo é a parceria com o influenciador Filipe DMB, conhecido por realizar restaurações e customizações em bonecas Barbie. Ele irá criar a “Barbielingo,” uma boneca exclusiva do Duolingo.
“Aproveitamos a nossa participação no filme mais falado dos últimos tempos para trazer o app para o mundo da Barbie, com ativações locais em que os alunos brasileiros puderam interagir com o Duo e conferir a nossa versão da boneca”, comenta Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.
No início do mês, a mascote também esteve presente na estreia do filme em Los Angeles, vestido de Barbie e desfilando pelo tapete rosa. Além disso, um anúncio do app inspirado no filme será exibido nos cinemas dos Estados Unidos nas próximas semanas. Toda essa ação visa destacar a participação da Duolingo no filme, onde é possível ouvir os sons de notificação das lições da plataforma em uma das cenas.
“O Duo é conhecido por estar presente em todos os lugares cobrando as lições dos alunos, sempre com muita diversão, inclusive nos principais momentos da cultura pop”, enfatiza.
Imagem: Divulgação