Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Gastos mundiais de empresas com TI crescerão 4,3% em 2023 

O segmento de software deve ter um crescimento de dois dígitos

  • de Redação
  • 2 anos atrás
TI
Os gastos mundiais com TI devem totalizar US$ 4,7 trilhões em 2023, cifra que representa um aumento de 4,3% em relação a 2022. De acordo com a Gartner, empresa especializada em pesquisa e aconselhamento para empresas, os CEOs continuam perdendo a competição por talentos de TI e transferindo os gastos para tecnologias que permitem automação e eficiência para impulsionar o crescimento em escala com menos funcionários.

O segmento de software deve ter um crescimento de dois dígitos em 2023, à medida que as organizações aumentarem a utilização e realocarem os gastos para espaços que suportam o ganho de eficiência, como aplicativos de planejamento de recursos empresariais (ERP) e gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM). Os aumentos nos preços dos fornecedores também continuarão a impulsionar os gastos com software ao longo deste ano.

Embora a perspectiva geral para os gastos com TI das empresas seja positiva, os investimentos em dispositivos cairão 8,6% devido ao impacto contínuo da inflação no poder de compra dos consumidores.

Embora a Inteligência Artificial Generativa seja a principal preocupação de muitos líderes, ela ainda não afeta significativamente os níveis de gastos com TI. A longo prazo, a ferramenta será incorporada principalmente às empresas por meio de gastos existentes.

“Todos os anos, novos recursos são adicionados a produtos e serviços de tecnologia como complementos ou atualizações. A maioria das empresas incorporará a tecnologia de maneira lenta e controlada por meio de atualizações de ferramentas que já estão incorporadas aos orçamentos de TI”, conta John-David Lovelock, vice-presidente e analista do Gartner.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: BrasildigitalEconomiaempresasexperiênciaGartnerinovaçãomercadonegóciosonlineserviçostecnologiaTI

Conteúdo Relacionado

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile