Entrando no mercado brasileiro por meio da importadora especialista em marcas tradicionais Brazil Electronics, a marca de origem italiana Guzzini chega ao Brasil trazendo seu portfólio de produtos sustentáveis e sofisticados, que são características da companhia.
A Brazil Electronics será a distribuidora exclusiva da Guzzini no Brasil e projetou atingir a marca de R$ 7 milhões em faturamento ainda em 2024, com a venda de em torno de 55 mil peças, além de prever o alcance de 40 revendedores autorizados da marca. E para o próximo ano, a companhia também já tem projeção de resultados, pretendendo comercializar 155 mil unidades, faturando R$ 15 milhões e atingindo a marca de 80 pontos de revenda.
A Guzzini conta com peças assinadas por grandes nomes do design e arquitetura e itens premiados internacionalmente. Destacando a sustentabilidade da marca, que possui na composição de seus produtos acrílicos reciclados pós-consumo e bio acrílicos produzidos a partir de biomassa vegetal.
Em 2022, a marca alcançou mundialmente um faturamento de EUR 31,5 milhões, estando presente em diversos países como França, Espanha, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, Canadá, Austrália, China, entre outros.
Atualmente, os produtos da Guzzini podem ser encontrados nas lojas físicas: Up+Casa, Casa Canela, Na Mesa com Ju, Coqueluche Casa, Casa Affonso, Degusta Casa e Class Home em São Paulo, Mesatua em Santa Catarina, Casa Blumenau no Distrito Federal e Kusina Casa em Goiás.
“Iniciamos o trabalho com a marca no ano passado de forma gradual, e atualmente contamos com 70% do portfólio disponível para pronta entrega no Brasil. Aliado a uma política comercial de apoio ao revendedor, com ações de geração de demanda e condições comerciais que permitam o varejista expor a linha de produtos ao consumidor, acreditamos que vamos sedimentar a presença da marca nos mais tradicionais canais de tableware premium do País”, explica Perfeito.
Portfólio de produtos sustentáveis
A Guzzini possui, atualmente, mais de 15 coleções ativas, todas com design assinado. Nos últimos anos, a empresa implementou práticas sustentáveis, tornando seus produtos recicláveis, livres de aditivos e BPA (bisfenol, um componente nocivo presente na maioria dos plásticos de origem fóssil).
Em sua coleção Dolcevita, a marca retrata o design sustentável. As peças são compostas por objetos com cinco tons profundos, alta translucidez e resistência. A coleção é composta por copos, jarras e bowls. Os itens são produzidos com bio-acrílicos, material orgânico renovável, não fóssil, feito a partir de resíduos vegetais.
A coleção Tierra também destaca o posicionamento sustentável da marca. Produzida 100% no conceito de economia circular, a partir de garrafas PET pós-consumo, que foram recolhidas do oceano e meio ambiente, sanitizadas e transformadas quimicamente, se transformando em objetos de design assinado, grande praticidade e durabilidade.
Imagens: Divulgação