O fenômeno do food truck tem atraído a atenção não somente de empreendedores que visam expandir seus negócios do segmento alimentar, mas também chama a atenção para empresas responsáveis pela customização de veículos.
Foi o que aconteceu com a Truckvan, empresa com mais de 20 anos de atuação na fabricação de produtos e soluções para Unidades Móveis. Desde que a lei de Comida de Rua foi regulamentada pela Prefeitura de São Paulo, em 6 de maio deste ano, a empresa está com 22 projetos de food trucks em produção e a expectativa é produzir, em média, oito modelos por mês e faturar cerca de R$ 12 milhões por ano com a fabricação dos restaurantes móveis.
O valor de comercialização dos restaurantes móveis varia de R$ 75 mil a R$ 300 mil, de acordo com a configuração solicitada pelo empreendedor.
Um exemplo é o Calçada Food Truck, especializado na alta gastronomia clássica adaptado para as ruas, com risotos italianos, pastas frescas, hambúrgueres artesanais e pastéis assados bolivianos.
Prova de que, uma boa ideia é capaz de impulsionar o mercado em diferentes frentes.