Cases internacionais marcam presença na plenária do último dia de LATAM Retail Show

O terceiro e último dia de LATAM Retail Show começou com a palestra especial de Martin Barthel, Global Retail/Ecommerce Strategy do Facebook. “Cookies não são mais o proxy perfeito para as pessoas. Se você ainda usa cookies para mensurar quem acessa seu conteúdo, você terá resultados errados e desencontrados: 74% dos usuários utilizam um cookie. 15% usam dez ou mais cookies”, ressalta.

IMG_20160825_093330942

Na sequência, o presidente da TOTVS, Laércio Cosentino, veio defender a cultura dos valores dentro da marca, dos negócios. “Tanta tecnologia, informação, mas o que de fato geramos de valor? São muitas as ferramentas, muitos cases no mundo, aplicativos, aparelhos. Mas precisamos ver o que de fato isso pode agravar em valores.”

O diretor da American Apparel, Thoryn Stephens, falou sobre segurança na utilização de dados, além de um leque de possibilidades dentro do conceito omnichannel e da Internet das Coisas (Internet Of Things – IOT). Tudo voltado ao varejo.

Já Frank Quix, da Q&A, veio para falar da Omniera – A Loja do Futuro. Ele defende que o cliente decide quando comprar: não o dono da loja. “It’s the story that tells, not the store”, o diz o executivo (“É a história que conta experiências, não a loja”). Ele citou muito o empresário Oscar Farinetti, da Eataly, em seu discurso. O próprio Farinetti disse que ele adora copiar o que é bom e estimulou isso em sua palestra.

Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)

Sair da versão mobile