Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

PicPay Store amplia ofertas e mais que dobra de tamanho no 1º semestre

Foram realizadas mais de 20,2 milhões de transações, uma alta de 2,6 vezes ante igual período de 2020

  • de Redação
  • 4 anos atrás
PicPay Store amplia ofertas e mais que dobra de tamanho no 1º semestre

A PicPay Store, loja do aplicativo PicPay que oferece vantagens e benefícios em produtos e serviços, mais do que dobrou de tamanho em 2021. No primeiro semestre, foram realizadas mais de 20,2 milhões de transações, o que representa uma alta de 2,6 vezes ante igual período de 2020. O TPV (volume total de pagamentos) cresceu no mesmo ritmo e atingiu R$ 417 milhões no período. Mais de 6 milhões de usuários únicos compraram na PicPay Store, ou 3,8 vezes mais.

Além disso, a Store superou R$ 750 milhões de GMV (volume bruto de mercadoria) nos últimos 12 meses até junho. Considerando o GMV de julho, já se trata de um GMV anualizado na casa de R$ 1,1 bilhão. Já a receita atingiu R$ 18,4 milhões no primeiro semestre do ano, um avanço de 185% na comparação com igual período de 2020.

A Store é uma das frentes de negócio do PicPay. O e-commerce do app, somado às estratégias de marketplace financeiro e Negócios & Aceitação, já representa 17% da receita da companhia. No passado, as unidades eram responsáveis por 5%.

Novos parceiros

Os números, que refletem o avanço do negócio, foram impulsionados pela integração de mais de 30 parceiros no marketplace da PicPay Store. Usuários podem fazer compras sem sair do app nos maiores e-commerces do País, como Casas Bahia, Ponto, Polishop e Positivo, além de contar com serviços como recarga de celular, gift cards e Shell Box.

Em agosto, a loja do PicPay também lançou uma modalidade de compras que permite ao usuário ganhar cashback em sites parceiros. Para o segundo semestre, o foco da Store é integrar novos e-commerces à plataforma, tanto nessa nova funcionalidade quanto no marketplace, para impulsionar o crescimento e melhorar ainda mais a experiência para os seus clientes e parceiros.

O PicPay foi fundado em Vitória (ES) em 2012. Em 2015, a empresa foi investida pelo grupo J&F, um dos maiores conglomerados empresariais do Brasil. Atualmente, combina os benefícios de cinco frentes em uma única plataforma: social, carteira digital, marketplace financeiro, PicPay Store e anúncios. A integração entre serviços financeiros e a possibilidade de interações dentro do aplicativo cria um efeito de rede, impulsionando todas as verticais do negócio.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: aplicativoBrasilClientesdigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciainovaçãomarcasmarketplacemercadomercado&consumonegóciosonlinePicPayPicPay Storeprodutosserviçossuper apptecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

de Redação 22 de maio de 2025

"Vamos crescer em torno de 50% em 2025", diz CEO da Philips Walita

de Redação 22 de maio de 2025

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

de Redação 22 de maio de 2025

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

de Redação 22 de maio de 2025

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

de Redação 22 de maio de 2025

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

de Redação 22 de maio de 2025

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile