A Amazon está fechando um serviço de telessaúde que construiu internamente para funcionários e empresas, enquanto procura reequipar suas ofertas de assistência médica após a compra no mês passado de uma linha de clínicas de cuidados primários.
A gigante da tecnologia disse nesta quarta-feira que decidiu encerrar o negócio até o final do ano porque não atendeu às necessidades dos clientes potenciais da Amazon. A unidade operou principalmente como um serviço de telessaúde usado por trabalhadores da Amazon que, em algumas áreas, podem enviar fornecedores médicos para as casas dos pacientes.
A medida reflete a dificuldade que as empresas de tecnologia continuam a enfrentar à medida que buscam revolucionar o setor de saúde. A Amazon não divulgou nenhuma mudança para suas outras unidades de saúde, incluindo negócios de farmácia.
“Embora nossos membros inscritos tenham adorado muitos aspectos da Amazon Care, não é uma oferta completa o suficiente para os grandes clientes corporativos que temos segmentado, e não iria funcionar a longo prazo”, escreveu Neil Lindsay em um e-mail da empresa.
A Amazon Care foi lançada em 2019 como um programa piloto para funcionários dentro e ao redor da sede da empresa em Seattle. O serviço oferece atendimentos virtuais de urgência, consultas gratuitas de telessaúde, exames e vacinas.
Com informações de Estadão Conteúdo
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