A maioria das pequenas empresas brasileiras planeja implementar atividades de marketing para seu website. A afirmação vem do Observatório Global de Dados GoDaddy 2023, realizada pela GoDaddy. O estudo indica que esforços em publicidade e em plataformas de mídia social (78%), posicionamento em mecanismos de pesquisa (68%), criação de design responsivo para o site (64%) e monitoração do tráfego de páginas (62%) estão em alta entre as empresas.
O estudo também aponta que 40% das pequenas empresas no Brasil não têm um site de negócios e planejam criar um nos próximos três meses, enquanto 48% planejam fazer isso em até um ano. O movimento ressalta a importância contínua da mídia social e da criação de uma estratégia de marketing holística. Além disso, as pequenas empresas pesquisadas no Brasil relataram seu desejo de criar um canal de vendas online (60%).
“Os resultados da pesquisa mostram que os empreendedores brasileiros estão procurando maneiras de acompanhar os desenvolvimentos tecnológicos e estão se apoiando em estratégias de marketing digital para ajudar suas pequenas empresas a prosperar”, disse Luiz D’Elboux, country manager da GoDaddy no Brasil.
A pesquisa revela que 69% das pequenas empresas brasileiras adotam a automação, superando os EUA (42%) e a média global (57%). Os números enfatizam reconhecimento cada vez maior da automação como uma ferramenta eficaz para estratégias de marketing e simplificação dos processos de negócios.
Outras ferramentas usadas no Brasil são o estabelecimento de presença nas mídias sociais (78%), perfis de empresas em diretórios de terceiros (32%) e possuir um site (28%), evidenciando um movimento do mercado para criar estratégias omnichannel com ferramentas online.
Imagem: Shutterstock