Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Pequenas empresas brasileiras estão se tornando cada vez mais digitalizadas

Esforços em publicidade e estratégias omnichannel estão em alta entre as companhias

  • de Redação
  • 2 anos atrás
empresas

A maioria das pequenas empresas brasileiras planeja implementar atividades de marketing para seu website. A afirmação vem do Observatório Global de Dados GoDaddy 2023, realizada pela GoDaddy. O estudo indica que esforços em publicidade e em plataformas de mídia social (78%), posicionamento em mecanismos de pesquisa (68%), criação de design responsivo para o site (64%) e monitoração do tráfego de páginas (62%) estão em alta entre as empresas.

O estudo também aponta que 40% das pequenas empresas no Brasil não têm um site de negócios e planejam criar um nos próximos três meses, enquanto 48% planejam fazer isso em até um ano. O movimento ressalta a importância contínua da mídia social e da criação de uma estratégia de marketing holística. Além disso, as pequenas empresas pesquisadas no Brasil relataram seu desejo de criar um canal de vendas online (60%).

“Os resultados da pesquisa mostram que os empreendedores brasileiros estão procurando maneiras de acompanhar os desenvolvimentos tecnológicos e estão se apoiando em estratégias de marketing digital para ajudar suas pequenas empresas a prosperar”, disse Luiz D’Elboux, country manager da GoDaddy no Brasil.

A pesquisa revela que 69% das pequenas empresas brasileiras adotam a automação, superando os EUA (42%) e a média global (57%). Os números enfatizam reconhecimento cada vez maior da automação como uma ferramenta eficaz para estratégias de marketing e simplificação dos processos de negócios.

Outras ferramentas usadas no Brasil são o estabelecimento de presença nas mídias sociais (78%), perfis de empresas em diretórios de terceiros (32%) e possuir um site (28%), evidenciando um movimento do mercado para criar estratégias omnichannel com ferramentas online.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Inovação, Notícias

Conteúdo Relacionado

Magalu capta US$ 50 milhões em financiamento com o BID Invest

de Redação 29 de maio de 2025

Produção de cachaça tem crescido, mas setor lamenta preconceito

de Redação 29 de maio de 2025

Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas

de Redação 29 de maio de 2025

Crédito deve crescer 8,5% em 2025, indica pesquisa da Febraban

de Redação 29 de maio de 2025

Bares do Grupo Hungry ressignificam a data e celebram os solteiros no Dia dos Namorados

de Redação 29 de maio de 2025

Market4u, rede de minimercados autônomos, cria unidade de negócio com foco em retail media

de Redação 29 de maio de 2025

CEO da Nvidia, Jensen Huang, vai vender US$ 800 milhões em ações da companhia

de Redação 29 de maio de 2025

Consumo nos lares brasileiros cresce 1,25% em abril frente a março, mostra Abras

de Redação 29 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile