A entrega de mantimentos e kits de comida está emergindo como a próxima fronteira da concorrência entre varejistas nos EUA.
O Wal-Mart Stores está testando um serviço para entrega de comida diretamente de suas lojas aos refrigeradores dos clientes nos Estados Unidos, ampliando a rivalidade com a gigante de comércio eletrônico Amazon.com.
Trata-se de um projeto-piloto em parceria com a August Home, fornecedora de fechaduras inteligentes e acessórios para casa, para testar o serviço com certos clientes no Vale do Silício.
Em teste
Como parte do teste, entregadores do Wal-Mart ganham acesso às casas dos clientes por meio de uma senha válida uma única vez. Uma vez dentro da residência dos clientes eles colocam os produtos dentro da geladeira e deixam outras encomendas na casa.
Os consumidores recebem notificações quando a entrega dos produtos está ocorrendo e podem assistir ao processo em tempo real por meio de câmeras de vigilância operadas por aplicativo da August Home.
A concorrência
Depois da aquisição da rede de supermercados Whole Foods, a Amazon também está se aprofundando no negócio de restaurantes e anunciou recentemente que sua divisão Amazon Restaurants se uniu à empresa de pedidos online Olo em uma parceria que ajudará os clientes da Olo a se conectarem com os serviços de entrega da Amazon.
A competição no negócio de kits de comida também está esquentando. O operador de supermercados Albertsons Cos disse que comprará o serviço de entrega de comida embalada, enquanto a rival Ralphs, da Kroger, começou a vender produtos da categoria em suas lojas nesta semana.
Fonte: Exame.com