O Restaurant Brands International, que controla as operações internacionais do Burger King, registrou lucro líquido de US$ 328 milhões no terceiro trimestre de 2021, um avanço de 47% em relação ao ganho de US$ 223 milhões apurado em igual período de 2020.
“Nossos resultados neste trimestre refletem o valor de ter um modelo de negócios diversificado em três marcas e em mais de 100 países. No geral, vimos uma aceleração contínua em crescimento das vendas em todo o sistema em relação a 2019”, comenta José Cil, CEO da Restaurant Brands International Inc.
O resultado equivale a um lucro por ação ajustado de US$ 0,76, superando a previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 0,74.
A receita da empresa avançou 11,8% na comparação anual dos três meses encerrados em setembro, a US$ 1,495 bilhão. Essa métrica, contudo, veio abaixo do consenso do mercado, que apontava para US$ 1,522 bilhão. Por volta das 07h51, a ação da companhia de fast-foods avançava 0,24% no pré-mercado da Bolsa de Nova York (EUA).
“Nosso forte crescimento de restaurantes neste ano e uma linha de desenvolvimento empolgante nos mantém no caminho para retornar à pré-pandemia níveis de crescimento da unidade este ano e bem posicionados para acelerar em 2022, à medida que continuamos em nosso caminho para 40.000 restaurantes em todo o mundo”, afirma Cil.
Embora muitas regiões tenham atenuado as restrições por conta da covid-19, os mercados continuam a ser impactados. “Esperamos que as condições locais continuem a impor limitações nas operações, capacidade e horário de funcionamento dos restaurantes”, diz o relatório.
Com informações de Estadão Conteúdo e PR Newswire
Imagem: ShutterStock