Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Eventos

Cibersegurança e proteção de dados são tema de evento para executivos de varejo 

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Cibersegurança e proteção de dados são tema de evento para executivos de varejo 

“Cibersegurança e proteção de dados” serão os temas da 6ª edição do evento “Quando os presidentes se encontram”, organizado pela Gouvêa Academy, que será realizado nesta quarta-feira (27). No evento, totalmente virtual, diretores de grandes varejistas brasileiras terão a oportunidade de discutir a importância da segurança digital, bem como suas particularidades e aplicações no segmento.

A ideia é que os participantes consigam traçar novas estratégias e implementar ações de modo a tornar as operações mais protegidas e confiáveis para os consumidores.

O diretor-presidente da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), Waldemar Gonçalves, e o vice-presidente de Engenharia da América Latina na Fortinet Marcelo Mayorga, serão os principais convidados. O head de Segurança da Informação da Aliansce Sonae, Abian Laginestra, e o head de Cyber Security da OLX, Paulo Baldner, participam como convidados do painel de debates.

Eles vão tratar de temas como os impactos da LGPD no consumo e no varejo, o panorama da cibersegurança no setor internacional e como garantir segurança e, ainda, modos de evitar fraudes em operações online, entre outros. P

“O histórico dos diversos episódios recentes envolvendo cibersegurança mostra que, gostemos ou não, esse tema precisa ser priorizado por empresas, dirigentes e profissionais de todos os setores. Em especial, aqueles que têm ampla base de clientes, como o varejo em todos os seus canais”, afirma Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, à qual pertence a Gouvêa Academy.

Ataques cibernéticos disparam

O Brasil sofreu mais de 16,2 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos na primeira metade de 2021. Segundo um estudo feito pela Fortinet, especializada em soluções de segurança digital, o número de tentativas de ataques manteve a trajetória de alta no País.

Realizado pelo FortiGuard Labs, laboratório de inteligência de ameaças da empresa, o levantamento aponta que a América Latina segue a mesma tendência de alta e registrou 91 bilhões de tentativas de ataques no primeiro semestre de 2021. Na região, o México ocupa a primeira posição do ranking (60,8 bilhões), seguido por Brasil (16,2 bilhões), Peru (4,7 bilhões) e Colômbia (3,7 bilhões).

Alexandre Bonatti, diretor de engenharia da Fortinet Brasil, afirma que a expansão dos modelos híbridos de trabalho e ensino representa uma grande oportunidade para os criminosos. “É por isso que vemos um crescente número de ataques a dispositivos de IoT e a recursos vulneráveis utilizados em reuniões e aulas, como câmeras e microfones.”

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Eventos, Inovação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: ataqueBrasilcibersegurançacrescimentodigitalEconomiaempresasestratégiaeventosexperiênciafraudeinovaçãomarcasnegóciossegurança cibernéticatecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

de Redação 22 de maio de 2025

"Vamos crescer em torno de 50% em 2025", diz CEO da Philips Walita

de Redação 22 de maio de 2025

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

de Redação 22 de maio de 2025

Na semana que vem, esperamos aprovar no Senado o "Acredita Exportação", diz Alckmin

de Redação 22 de maio de 2025

Berkshire Hathaway pode vender parte de participação da Kraft Heinz

de Redação 22 de maio de 2025

Garoto antecipa contratações para a Páscoa de 2026 e abre 300 vagas para a produção de ovos

de Redação 22 de maio de 2025

Ministro da Previdência anuncia parceria com Correios para consulta de descontos

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile