Nespresso tem espaço exclusivo na nova loja-conceito da Fast Shop em São Paulo

A Nespresso ganhou um espaço e móvel reinventado na mais nova loja-conceito da Fast Shop, inaugurada no Shopping Ibirapuera em novembro de 2020. Para o marketing da companhia, conquistar esse destaque no parceiro exigiu que a marca, pela primeira vez, mudasse sua identidade visual para que o móvel pudesse se integrar plenamente ao ponto de venda.

“Tivemos de negociar longamente com nosso Head Quarter na Suíça para termos autorização de, pela primeira vez, mudar a identidade visual de um objeto para ganhar mais notoriedade no ponto de venda do parceiro”, conta Francisco Alves, head da área comercial de B2C, da Nespresso no Brasil.

Foram dois anos de negociação interna para aprovar o resultado. “A estratégia segue em linha com nossa expansão no Brasil, tornando o sistema Nespresso cada vez mais acessível e conquistando o exigente paladar do brasileiro”, explica o executivo.

Produzido pela Clamon e adaptada ao projeto arquitetônico da nova loja assinado pelo arquiteto e professor japonês no Departamento de Arquitetura da Universidade de Tóquio Kengo Kuma, o espaço de 24 m² será vitrine para comercialização de modelos Nespresso de máquinas como a Essenza Mini e Combo, Citiz, Lattissima para os amantes de café com leite, assim como Combo com a moderna Expert e a de design sofisticado e jato de ar quente para os mais perfeitos drinks: Creatista. Na Fast Shop, além de máquinas, será possível adquirir acessórios como xícaras e o cubo porta cápsulas da linha View. “A estratégia é oferecer cada vez mais conveniência ao nosso consumidor”, diz Francisco.

Outro fator determinante para investimento no projeto foi a sustentabilidade, já que o ambiente será considerado mais um ponto de coleta para cápsulas pós-uso. Todas as cápsulas fabricadas pela Nespresso são feitas de alumínio, material que, além de ser 100% reciclável, protege o frescor, o sabor e a qualidade do café.

O local, futuramente, será também um espaço para ações de degustação e harmonização de alimentos variados com café, atividades características conduzidas pela marca em seus locais de venda. Por enquanto, atividades assim estão suspensa, de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile