Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Oito em cada dez pessoas ao redor do mundo comem em restaurantes fast-food

consumidores visitam estabelecimentos duas vezes ao mês

  • de Redação
  • 1 ano atrás
delivery

Uma pesquisa da Kantar apontou que 8 em cada 10 pessoas comem em restaurantes do tipo fast-food e visitam os estabelecimentos duas vezes ao mês, totalizando 24 refeições ao ano. Entre 2019 e 2023, a modalidade apresentou 30% de alta em valor e cresceu 5% em lealdade.

O consumo de lanches e bebidas não alcoólicas fora do lar está em ascensão ao redor do mundo.  O hábito apresentou alta de 25%  na América Latina em valor na comparação entre o segundo trimestre de 2023 e o mesmo período do ano anterior. Além disso, houve aumento de 10% na China e de 9% na Europa.

Os consumidores costumam comer os lanches no local: a ação cresceu 3% entre o segundo trimestre de 2023 e o mesmo período do ano anterior. 26% preferem retirar os pedidos e 24% usam o delivery.

O hábito de pedir refeições pelo delivery se consolidou após o impulso causado pela pandemia de covid-19, e todas as regiões estudadas pela Kantar cresceram na frequência de consumo. Países como Tailândia e Coreia do Sul realizam um pedido por semana em 2023. Brasil, China e Indonésia fazem uma vez a cada 15 dias.

Os principais motivos para pedir fast-food no delivery são poupar o trabalho na hora de cozinhar (24%), usar a refeição como mimo ou recompensa (14%) e preferir ficar em casa a visitar um restaurante (13%).

O estudo aponta ainda que quatro em cada vez ocasiões de consumo de delivery são realizadas no jantar, aos fins de semana. As preferências, no entanto, mudam de acordo com a região. Pizza é a favorita de Brasil, Espanha, França e México. Já o hambúrguer é o queridinho do Reino Unido. Índia e Indonésia preferem a cozinha regional, a China, os noodles, e a Coreia do Sul, o frango frito.

As pesquisas foram conduzidas em junho de 2023 com mais de 15 mil pessoas, que representam 40% da população global.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumocrescimentoDeliveryexpansãoexperiênciafast foodfoodserviceinvestimentomarcasserviços

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile