Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

KFC inaugura sua 200ª unidade no Brasil com o primeiro drive-thru da marca

Localizado em São Bernardo do Campo, modelo reflete aposta no formato de rua e planos de crescimento até 2032

  • de Redação
  • 6 meses atrás
KFC

O KFC inaugurou sua 200ª loja no Brasil com a abertura de sua primeira unidade no modelo drive-thru no país. Localizada em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, o espaço reflete a estratégia da rede de diversificar sua atuação e alcançar novos públicos.

Conhecido por sua forte presença em shopping centers, que representam mais de 90% de suas operações no Brasil, o KFC agora aposta no formato de rua para ampliar sua visibilidade e atender à demanda por conveniência.

“Nossa operação em shoppings é extremamente sólida, mas entendemos que este é um momento apropriado para expandirmos para as ruas. Dessa forma, mais pessoas podem ter contato com a marca, o que nos dá maior flexibilidade para explorar regiões em que antes não estávamos presentes”, afirmou Bruna Fausto, general manager do KFC Brasil no Grupo IMC (International Meal Company).

A escolha do drive-thru está alinhada ao potencial de crescimento do mercado de fast food, que tem investido em formatos que priorizam a agilidade e a praticidade. O Grupo IMC vislumbra oportunidades para expandir este modelo. “Nossas lojas de rua têm características próprias, com elementos que elevam a interação do cliente com o espaço e contribuem para fortalecer a identidade da marca no mercado”, explicou Bruna.

A localização da nova unidade também foi estratégica. São Bernardo do Campo apresenta um perfil demográfico e econômico favorável, além de contar com consumidores que já têm afinidade com a marca. O fluxo elevado de veículos na região central da cidade potencializa a visibilidade e as vendas.

Desde sua chegada ao Brasil, em 2006, o KFC consolidou sua posição no segmento de fast food com o frango frito como carro-chefe. Operando globalmente em mais de 25 mil restaurantes distribuídos em 145 países, a marca planeja expandir ainda mais no mercado brasileiro. A previsão é de inaugurar entre 350 e 450 novas lojas até 2032, abrangendo outras regiões além do estado de São Paulo.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilconsumocrescimentoempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodserviceinvestimentoKFClojalojasmarcas

Conteúdo Relacionado

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

de Redação 20 de maio de 2025

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

de Redação 20 de maio de 2025

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

de Redação 20 de maio de 2025

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile