Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Tecnologia

Em SP, Tony Blair diz que empresas vão ter que usar IA e que não haverá outro caminho

Na Estônia, o sistema jurídico terá causas de até 5 mil euros resolvidas por Inteligência Artificial

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Em SP, Tony Blair diz que empresas vão ter que usar IA e que não haverá outro caminho

O ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, ao participar em São Paulo de evento da Confederação Nacional do Comércio (CNC), disse que, em breve, não haverá outro caminho para as empresas e para a sociedade que não seja pela tecnologia e, em especial, pela Inteligência Artificial (IA).

“As empresas vão ter que usar a IA e não teremos outro caminho fora disso”, disse Blair a uma plateia composta por líderes empresariais dos segmentos do comércio e serviços.

Para o ex-primeiro-ministro inglês, o futuro da medicina e dos sistemas de saúde está na IA. “Já está acontecendo de em um único exame de sangue se diagnosticar mais de 80 tipos de câncer. Há riscos na parte tecnológica, mas há também oportunidades”, disse.

Dos pontos de vista jurídico e da segurança, de acordo com Blair, a IA também está sendo e será uma grande ferramenta para solução de conflitos. Ele deu como exemplo a cidade de Londres onde a tecnologia do reconhecimento facial contribuiu em muito para reduzir os índices de criminalidade.

Ele citou como exemplo a Estônia, que tem um sistema jurídico de pequenas causas em que qualquer ação com valores até 5 mil euros será resolvida pela IA.

Automação de tarefas

Segundo Adriana Frantz, distinguished analyst e autora da nova edição do estudo ISG Provider Lens AWS Ecosystem Partners 2024, produzido e distribuído pela TGT ISG, a expectativa é que a GenAI se torne indispensável em praticamente todos os setores, oferecendo automação sofisticada que promete transformar todos os aspectos da interação homem-máquina, com capacidades anteriormente inimagináveis.

Entre os principais casos de uso apontados no estudo, destaca-se a automação de tarefas administrativas, aliviando empresas que lidam com grandes volumes de dados. Ferramentas de GenAI estão sendo usadas para classificar e resumir informações, ajudando na tomada de decisão. O aprimoramento da experiência do cliente também é uma prioridade. A implementação de chatbots e assistentes virtuais, com o uso de GenAI, visa tornar as interações mais eficientes e personalizadas.

Com informações de Estadão Conteúdo (Francisco Carlos de Assis)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Automação, Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilcomérciocomportamentocrescimentodigitalIAinovaçãoInteligência Artificialmercadomercado&consumonegóciosonlineprodutosserviçostecnologiaTony Blairvendas

Conteúdo Relacionado

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile