Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Starbucks aposta em misto de cafeterias e espaços de coworking no Japão

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Cobrar dos clientes a reserva de cabines de trabalho. Essa é a grande aposta da gigante americana Starbucks em Tóquio, no Japão. A empresa está investindo num conceito chamado de Smart Lounge, cafeterias com espaços de coworking localizadas em pontos de grande fluxo de pessoas. O objetivo é chegar a 30 unidades até o fim do ano. Atualmente, duas estão em funcionamento na cidade.

A primeira cafeteria do tipo foi inaugurada no início de 2020 na estação ferroviária de Takanawa. A outra fica no centro da cidade, no bairro de Ginza.

Elas contam com espaços de trabalho individual e coletivo. As cabines para uma pessoa são configuradas para a realização de chamadas de vídeo. Os espaços maiores têm mesas para reuniões presenciais, grandes balcões com divisórias e projetores. Os clientes contam, ainda, com tomadas para carregar equipamentos e wi-fi gratuito.

É preciso fazer um agendamento prévio por meio de um aplicativo. O uso das cabines individuais, desenvolvidas por meio de uma parceira com o escritório Think Lab, é pago – o custo é de 300 ienes por 15 minutos (algo em torno de R$ 16). “Temos uma boa base de clientes”, afirma a gerente de Comunicação Internacional da Starbucks, Kate Tancary. A lucratividade, no entanto, permanece um mistério.

 

Com informações do portal Global Retail News
Imagens: Starbucks Japão

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãocafeteriaclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumocoworkingempresasexperiênciafoodserviceinovaçãoJapãolojalojasmarcasmercado&consumonegóciosserviçosstarbuckstecnologiaTóquiovarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Abras diz que supermercados sofrem para preencher as 350 mil vagas de emprego abertas

de Redação 29 de maio de 2025

Crédito deve crescer 8,5% em 2025, indica pesquisa da Febraban

de Redação 29 de maio de 2025

Bares do Grupo Hungry ressignificam a data e celebram os solteiros no Dia dos Namorados

de Redação 29 de maio de 2025

Market4u, rede de minimercados autônomos, cria unidade de negócio com foco em retail media

de Redação 29 de maio de 2025

CEO da Nvidia, Jensen Huang, vai vender US$ 800 milhões em ações da companhia

de Redação 29 de maio de 2025

Consumo nos lares brasileiros cresce 1,25% em abril frente a março, mostra Abras

de Redação 29 de maio de 2025

Multicoisas estreia no TikTok Shop e marca sua entrada no universo do comércio ao vivo e social

de Redação 29 de maio de 2025

STF vai retomar julgamento sobre responsabilidade das redes sociais na próxima semana

de Redação 29 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile