Grupo LVMH obtém em 2023 receita de 86,15 bilhões de euros, alta de 13% ante 2022

Analistas do Citi avaliam que os resultados sugerem demanda e margens de lucro resilientes no final do ano passado

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O grupo LVMH obteve receita de 86,15 bilhões de euros (US$ 93,46 bilhões) em 2023, cerca de 13% acima do registrado no ano anterior. O resultado também superou expectativas de analistas da FactSet, de vendas anuais de 85,74 bilhões de euros.

Apenas no quarto trimestre, a receita do grupo LVMH subiu 10% em relação ao mesmo período do ano anterior, a US$ 23,95 bilhões. O lucro líquido subiu de 14,08 bilhões de euros em 2022 para 15,17 bilhões de euros em 2023, uma alta de 8%.

A empresa disse que irá propor um dividendo de 13 euros por ação em reunião de acionistas marcado para 18 de abril, acima dos 12 euros por ação pagos no ano anterior.

Em nota, analistas do Citi avaliam que os resultados sugerem demanda e margens de lucro resilientes no final do ano passado, acrescentando que isso deve amenizar preocupações de investidores com a indústria de luxo.

O grupo LVMH controla marcas como Louis Vuitton, Dior, Celine e Sephora.

Divulgado na quinta-feira, 25, após o fechamento do mercado financeiro, o balanço impulsionou as ações do LVMH no pregão desta sexta-feira, 26, em Paris. Às 8h27 (de Brasília), os papéis da empresa saltaram 11,15%.

Moët Hennessy e a obrigação da relevância

A Moët Hennessy, detentora de marcas de vinho e destilados de luxo da holding francesa LVMH, esteve na NRF para compartilhar sua visão e estratégia de varejo. O CEO da marca, Philippe Schaus, compartilhou em seu painel que a chave para o fortalecimento de uma empresa é o direcionamento de esforços para que o consumidor a enxergue como relevante e detentora de valores sólidos.

O painel dividiu os ensinamentos e desafios que as marcas de luxo da holding enfrentou, mas Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, acompanhou a apresentação e afirma que todo o segmento pode se beneficiar das dicas compartilhadas por Philippe.

Assista ao vídeo com o resumo da palestra feito por Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da Gouvêa Consulting, diretamente da NRF 2024.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires e Laís Adriana)
Imagem: Shutterstock

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