Primeira audiência da Gol na Justiça de NY será realizada nesta sexta-feira

Companhia entrou com um pedido de recuperação judicial para reestrutura dívidas financeiras

Gol vai sair 'muito maior' de processo de recuperação judicial, afirma ministro

A primeira audiência da Gol na Justiça de Nova York acontece nesta sexta-feira, às 12 horas, pelo horário de Brasília. O juiz que vai cuidar do caso da companhia aérea é o veterano Martin Glenn, que tem mais de 16 anos de experiência na corte de falências e o chefe atual da área.

Na audiência, o juiz deve decidir se aceita o pedido de proteção judicial para a reestruturação da dívida da Gol e avaliar o pedido de empréstimo DIP, para empresas em situação financeira difícil, de US$ 950 milhões, que a Gol já acertou com detentores de títulos de dívida da Abra, a holding que controla a empresa e a Avianca.

A Gol anunciou nesta quinta-feira, 25, que entrou com um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Falências dos Estados Unidos, em um processo conhecido como Chapter 11. O objetivo é reestruturar as dívidas da empresa.

“A Gol utilizará esse processo para reestruturar suas obrigações financeiras de curto prazo e fortalecer sua estrutura de capital para ter sustentabilidade no longo prazo. A companhia espera sair desse processo com um investimento significativo de capital, incluindo os novos US$ 950 milhões em financiamento DIP, posicionando-a para expandir sua posição como companhia aérea líder na América Latina”, disse em comunicado ao mercado.

Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile