Cebri debaterá desenvolvimento sustentável entre Brasil e China em Pequim na segunda-feira

O objetivo é aproximar think tanks e empresas dos dois países e contribuir para a transição para uma economia de baixo carbono

Cebri

O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri) realizará na segunda-feira, 27, em Pequim, na China, às 14 horas, o Diálogo China-Brasil sobre desenvolvimento sustentável. O evento tratará de temas do desenvolvimento sustentável e da mudança do clima.

O objetivo é aproximar think tanks e empresas dos dois países e contribuir para a transição para uma economia de baixo carbono.

Estarão em pauta temas cruciais para as relações sino-brasileiras e relacionados à sustentabilidade e mudança do clima, como segurança alimentar e energética.

O evento é apoiado e patrocinado pela Suzano, Vale, Sigma Lithium e JBS e recebe apoio do BOCOM BBM, Cargill, SPIC Brasil e Syngenta.

Além do Cebri, as palestras são organizadas pelo Center for China and Globalization (CCG) e tem o apoio da Chinese Peoples Association for Friendship with Foreign Countries (CPAFFC).

Cancelamento

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, era esperada no evento. Mas com o cancelamento da viagem presidencial à China, diversos ministros decidiram não viajar ao país, inclusive Marina.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) levaria os empresários da megacomitiva que iria acompanhar a visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, à China para visitar a sede de companhias chinesas de tecnologia populares no País, como as redes sociais de vídeos TikTok e Kwai e o e-commerce Alibaba.

As visitas técnicas, que seriam feitas de 28 a 30 de março, fazem parte do “Fórum Econômico Brasil-China: Novas Fronteiras para uma Parceria Sustentável”.

Com informações de Estadão Conteúdo (Antonio Temóteo)

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile