JBS entra no mercado de farmácias de manipulação em parceria com Galena

A indústria investiu R$  400 milhões para a criação da Genu-in e pretende comercializar seus produtos com a farmacêutica

JBS

A JBS avança em sua estratégia de expansão ao anunciar a entrada no mercado de farmácias de manipulação com a Galena Farmacêutica. A indústria investiu R$ 400 milhões para a criação da Genu-in, especializada em peptídeos de colágeno e gelatina, e pretende comercializar seus produtos exclusivamente com a farmacêutica.

A Galena Farmacêutica tem participação superior a 80% na distribuição nacional e foi escolhida pela em razão de sua relevância no mercado. Com a iniciativa de venda exclusiva, a Genu-in estima alcançar cerca de 8.000 pontos de venda em todo o Brasil.

“A parceria vai ao encontro da estratégia de expansão da marca e visa a ampliação para novos canais de distribuição, além de se aproximar ainda mais de seu público-alvo, como médicos e nutricionistas”, explica Ricardo Gelain, diretor-executivo da Genu-in.

Com atuação no mercado B2B (Business to business), a Genu-in utiliza subprodutos da cadeia bovina para a produção de peptídeos de colágeno e gelatina, reforçando o conceito de economia circular no ecossistema de geração de valor da JBS. Com dois anos de atuação, pretende expandir seus negócios para novos setores.

“A decisão de optar pela parceria com a Genu-in está fundamentada no fato de que ela é a única marca no mercado que detém o controle total da cadeia produtiva, desde as fazendas até o produto final. Esse controle e monitoramento da matéria-prima asseguram a produção de itens de qualidade superior e transparência total para o consumidor. Além de se tratar de uma operação altamente tecnológica com uma fábrica 4.0 que entrega o que há de melhor em sustentabilidade”, afirma Agenor Giuliette Jr, presidente da Galena Farmacêutica.

Imagem: Divulgação 

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