Meta, dona do Facebook, vai inaugurar em maio sua primeira loja física

Incursão da empresa no varejo tem por objetivo permitir que clientes experimentem produtos

A Meta, dona do Facebook, vai inaugurar no próximo dia 9 de maio sua primeira loja física. A Meta Store ficará no campus da empresa em Burlingame, na Califórnia (EUA), e vai permitir que os consumidores experimentem todos os produtos de hardware da marca, como fones de ouvido de Realidade Virtual, óculos de Realidade Aumentada e outros equipamentos. Por meio de demonstrações interativas, o cliente também poderá fazer videochamadas para varejistas que vendem produtos no Meta Portal.

“Uma vez que as pessoas experimentam a tecnologia, elas podem apreciá-la melhor. Se fizermos nosso trabalho direito, as pessoas devem sair e dizer a seus amigos: ‘Você tem que dar uma olhada na Meta Store'”, diz Martin Gilliard, diretor da Meta Store.

Meta, dona do Facebook, vai inaugurar em maio sua primeira loja física

A loja tem aproximadamente 144m² e a empresa destaca a importância de ela estar localizada perto da sede do Reality Labs, onde a Meta está trabalhando para construir seu metaverso. A ideia é desmistificar o conceito do metaverso e dar aos consumidores um vislumbre do futuro conforme ele ganha vida.

“Ter a loja aqui na Burlingame nos dá mais oportunidade de experimentar e manter a experiência do cliente central em nosso desenvolvimento. O que aprendemos aqui ajudará a definir nossa futura estratégia de varejo”, complementa Martin Gilliard.

Todos os produtos, com exceção dos óculos Ray-Ban, estarão disponíveis para compra na loja. Eles também poderão ser comprados online por meio de uma nova aba de compras no meta.com.

“A Meta Store vai ajudar as pessoas a fazer essa conexão de como nossos produtos podem ser a porta de entrada para o metaverso no futuro. Não estamos vendendo o metaverso em nossa loja, mas esperamos que as pessoas entrem e saiam sabendo um pouco mais sobre como nossos produtos ajudarão a conectá-los a ele.”

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile