Casas Bahia expande e-commerce sustentável com projeto do Instituto Novo Sertão

Valor arrecadado nas vendas será revertido para projetos sociais

Casas Bahia

A Casas Bahia trouxe mais um parceiro para integrar o time que compõe seu marketplace sustentável. O projeto Meu Mandacaru reúne produtos feitos à mão por artesãs do Piauí, que criam itens de decoração e acessórios inspirados no Mandacaru, planta que floresce durante o fim das secas em terras áridas. As produções fomentam o empreendedorismo feminino, geram renda à cultura local, e movimentam a economia de Betânia do Piauí (PI) ao dar visibilidade às mulheres artesãs da cidade.

A coleção está disponível no e-commerce sustentável da Casas Bahia, fruto da união com a Pangeia, ecossistema de negócios sustentáveis. A receita liquida da venda é revertida para projetos sociais do Instituto Novo Sertão, ONG idealizadora do projeto.

“A Pangeia se tornou uma importante parceira da jornada de ESG da Via. Essa iniciativa em especial leva prosperidade para mulheres do sertão que valorizam o bioma a cultura regional”, afirma Vanessa Romero, gerente de Sustentabilidade da Via, dona da Casas Bahia.

Novas marcas parceiras

Atualmente, o e-commerce Pangeia reúne cerca de 30 marcas e disponibiliza itens como utensílios, roupas, acessórios, cuidados pessoais e alimentos, todos desenvolvidos por produtores responsáveis. A entrega desses produtos também tem compensação de carbono, que é aferida pela Moss, climatech especializada em comercialização de créditos de carbono em blockchain.

Além do projeto Meu Mandacaru, mais seis marcas com responsabilidade socioambiental chegaram para aumentar o portfólio do e-commerce, entre as quais estão a Ankur, Deveras, Make de Diva, Ecoart, Papelão Joia e Flor da Lua.

Imagem: Divulgação

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