O Conselho de Administração da fabricante de alimentos M. Dias Branco agora mantém sete titulares, sendo três mulheres, com a posse de Andréa Nogueira no último dia 13. A presidência do Conselho da Companhia é exercida por Consuelo Dias Branco e a executiva Graça Dias Branco da Escóssia permanece como titular.
“A aprovação de Andréa Nogueira foi unânime devido à contribuição que a executiva vem dando à companhia há 16 anos. Na M. Dias Branco, a diversificação de gênero nas instâncias deliberativas reflete a posição adotada por nós em todas as esferas do negócio”, afirma Consuelo Dias Branco.
A M. Dias Branco é detentora de marcas líderes como de mercado, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas.
Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil. Por meio da aquisição da Latinex, concluída em novembro de 2021, a companhia passou a ser detentora também das marcas Fit Food, Smart e Frontera, expandindo sua posição no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates, massas feitas de milho e temperos.
Compromisso até 2030
Andréa Nogueira é Mestre em Administração de Empresas e Graduada em Administração de Empresas, com formação complementar em liderança, inovação, estratégia, gestão e coaching. Conta com experiência como executiva e consultora de empresas nas áreas de Recursos Humanos, Gestão Estratégica e Gestão de Processos.
Andréa assumiu em 2006 a diretoria de Gente, Gestão e Sustentabilidade da M. Dias Branco, responsável pelas áreas corporativas de gestão de pessoas, comunicação, cultura, saúde ocupacional, sustentabilidade, estratégia e gestão. A executiva já fazia parte do Conselho de Administração da M. Dias Branco como suplente desde 2017.
No Conselho de Administração da M. Dias Branco, entre conselheiros titulares ou suplentes, 33,3% são mulheres. Em toda a companhia, que conta com mais de 16 mil funcionários, 26% das mulheres ocupam posições de liderança, incluindo gerência, diretoria e vice-presidência. Até 2030, a companhia se compromete a ter 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres.
Errata
Diferentemente do informado pela M. Dias Branco inicialmente, a companhia ampliou para 40% a participação feminina no Conselho de Administração, e não para 50%, como dizia este texto originalmente. A informação foi corrigida.
Imagem: Divulgação