Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Kibon planeja adotar frota de veículos elétricos em centros de distribuição até 2026

Com a iniciativa, a marca prevê a redução de cerca de 30% de suas emissões de CO²

  • de Redação
  • 2 anos atrás

A marca de sorvetes Kibon iniciou a substituição progressiva da sua frota de caminhões para veículos de energia limpa, atingindo as rotas metropolitanas de todos os seus centros de distribuição até 2026. Para identificar os novos veículos, a companhia criou um design inspirado no desenho feito pelo filho de uma de suas colaboradoras.

A Kibon vai substituir 20 veículos a combustão por elétricos ainda neste ano. Com a iniciativa, a marca prevê a redução de cerca de 30% de suas emissões de CO².

“Temos o compromisso público e global de impacto ambiental positivo, promovendo diversas iniciativas, programas e operações ‘verdes’ nas nossas marcas. 98% das emissões de CO² em nossa logística são provenientes do transporte, por isso a Kibon intensificou a presença de veículos elétricos em substituição a veículos a combustão”, explica Luiz Henrique Dente, líder de Sorvetes da Unilever Brasil.

Kibon

O primeiro centro de distribuição (CD) Kibon a receber as versões de carros elétricos é o de Taboão da Serra, que passa a ter 5 veículos de energia 100% limpa na frota. Outros 15 devem ser incorporados nas em CDs do país até o fim do ano.

“Toda mudança sustentável é um processo que precisa de tempo e empenho, e nós estamos comprometidos com essa iniciativa. Para vocês terem uma ideia, a implementação de 20 veículos elétricos já equivale à preservação de 12.725 árvores. É mais um avanço no sentido da descarbonização, que faz parte da nossa agenda ESG e que permeia todo o modelo de negócio da Unilever”, afirma Suelma Rosa, head de Reputação e Assuntos Corporativos para América Latina e Brasil da Unilever.

Imagens: Divulgação 

  • Categories: ESG, Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilcrescimentodescarbonizaçãoESGestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentoKibonmarcasserviçossustentabilidade

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile