O KFC Brasil assumiu a dianteira da digitalização entre as operações da Yum! Brands na América Latina e Caribe, graças à expansão dos totens de autoatendimento, já presentes em mais de 90% das lojas da marca no Brasil. São cerca de 500 equipamentos distribuídos por mais de 200 unidades, com média superior a dois totens por restaurante. Na região latino-americana, apenas 51,5% das unidades contam com essa tecnologia.
Segundo dados da Yum! Brands, 77,4% das vendas do KFC no Brasil foram realizadas por canais digitais em março de 2025, quase o dobro da média da América Latina e Caribe, que ficou em 40,2%.
Além de facilitar o atendimento, os totens têm impacto direto no faturamento do KFC Brasil: o ticket médio das compras feitas nesses equipamentos é cerca de 10% maior do que o registrado nos caixas tradicionais.
“O ticket médio das compras feitas por totens é cerca de 10% maior do que o registrado nos caixas tradicionais. Isso demonstra não só uma mudança de comportamento do cliente brasileiro, mas também uma oportunidade concreta de agregar mais valor ao negócio e quantidade de itens nas compras”, afirma Bruna Fausto, general Manager do KFC Brasil.
Além dos totens, o KFC Brasil também investe em outras frentes digitais, como o delivery via iFood, que representa cerca de 25% do faturamento, e o site de cupons de desconto, que já conta com 1 milhão de usuários cadastrados. Para incentivar ainda mais o uso desses canais digitais e aumentar a frequência de compra, a empresa também investe em estratégias de CRM e mídia de performance.
“Queremos oferecer uma experiência cada vez mais moderna e fluida, onde o cliente escolhe como e quando fazer seu pedido, sempre com o suporte do nosso time em loja, prontos para ajudar em qualquer momento”, destaca Bruna.
Imagem: Divulgação