Dia Livre de Impostos terá descontos de até 70% e deve impactar mais de 2 mi de consumidores

A ação acontece no dia 29 de maio e é realizada pela CNDL e pela FCDL-SP

Dia Livre de Imposto terá descontos de até 70% e deve impactar mais de 2 mi de consumidores

No próximo dia 29 de maio, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP) realizarão a 19ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI), que promete movimentar o varejo nacional com descontos que podem chegar a até 70% do valor final dos produtos. A ação reunirá mais de 100 mil lojas em 1.500 cidades de todo o Brasil e deve impactar mais de 2 milhões de consumidores.

Na capital paulista, o posto Shell localizado na Vila Andrade, próximo ao shopping Jardim Sul, comercializará o litro da gasolina a R$ 4,24. Ao todo, serão disponibilizados 5 mil litros para a promoção, que terá início às 7h. Já na Vila Madalena, o “O Pasquim Bar e Prosa” oferecerá chope a R$ 7,70 durante todo o expediente de funcionamento, com início às 12h.

“O Dia Livre de Impostos é mais do que uma campanha promocional: é um movimento de conscientização cidadã que demonstra, na prática, o quanto os impostos encarecem o consumo e afetam o poder de compra dos brasileiros. São Paulo, como principal centro econômico do país, tem papel fundamental nessa mobilização, estimulando o debate sobre a necessidade de uma tributação mais justa e eficiente”, afirma Maurício Stainoff, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDL-SP).

Além das vendas sem impostos, a programação inclui ações educativas e dinâmicas interativas que buscam conscientizar a população sobre os efeitos da elevada carga tributária no consumo e estimular a reflexão sobre a necessidade de mudanças no sistema fiscal brasileiro.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile