Com 440 marcas expositoras, 31ª edição da ABF Franchising Expo começa nesta quarta-feira

A feira acontece em uma área de 32 mil m² e reunirá redes de franquia e diversos players do setor

Com 440 marcas expositoras, 31ª edição da ABF Franchising Expo começa nesta quarta-feira

Com recorde de marcas expositoras, a 31ª edição da ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo, traz este ano 440 marcas e começa nesta quarta-feira, 26 de junho, indo até o dia 29. O evento será realizado nos pavilhões Branco e Azul do Expo Center Norte, na capital paulista. A feira acontece em uma área de 32 mil m² e reunirá redes de franquia (tradicionais e estreantes) e diversos players do ecossistema do setor, do Brasil e de outros países, com a expectativa de um público superior a 60 mil visitantes.

O evento é organizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e nesta edição terá 112 estreantes, marcas famosas aderindo ao franchising, além de segmentos como Alimentação, Educação, Casa e Construção, Estética, Moda, e nichos como óticas, minimercados, economia compartilhada (franquias de locação), carro por assinatura e franquias de licitações e portaria remota de prédios.

“No últimos anos, o franchising se consolidou não apenas como uma plataforma para implementar e escalar negócios com sustentabilidade, mas como um ecossistema colaborativo muito forte e que não para de crescer. A feira é, justamente, uma oportunidade de mergulhar nesse universo e ter contato próximo com as marcas líderes do setor e novos entrantes. Ou seja, expandir ou abrir um negócio com sólidas referências”, afirma Tom Moreira Leite, presidente da ABF.

A ABF Franchising Expo faz parte da ABF Franchising Week, uma semana de imersão no mercado de franquias, e este ano ocorre simultaneamente ao Exposhopping / Congresso Internacional de Shopping Centers, promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

A feira apresentará franquias com investimento inicial a partir de menos de R$ 10 mil até cerca de R$ 3 milhões, abrangendo diversos segmentos como Alimentação, Moda, Educação, Saúde, Beleza e Bem-estar, Casa e Construção, Entretenimento e Lazer, Limpeza e Conservação, Hotelaria e Turismo, Serviços Automotivos, Comunicação, Informática, Eletrônicos, Serviços e outros negócios, incluindo opções de microfranquias, franquias digitais, móveis e outros. Completando o ecossistema do setor, o evento também contará com a presença de consultores e fornecedores do franchising, além de pontos comerciais.

“O franchising continua a atrair novas marcas e nichos, o que gera oportunidades interessantes, e a tecnologia tem tornado a jornada de implantação e gestão facilitada. Soma-se a isso o conteúdo sobre o franchising dos principais especialistas do setor e temos uma boa base para o empreendedorismo”, destaca o presidente da ABF.

Espaços

O evento também oferece áreas temáticas para enriquecer a experiência dos visitantes. A Arena do Conhecimento contará com palestras gratuitas em dois espaços simultâneos, abordando temas como a Lei do Franchising, obtenção de crédito e gestão financeira, conceitos-chave do setor, microfranquias, contrato de franquia, seleção de uma rede para investimento, liderança feminina e empreendedorismo afro. Participarão marcas renomadas, consultores e advogados de referência neste mercado.

O Espaço Microfranquias apresentará 20 opções de investimento em franquias, com valores variando de R$ 6,7 mil (agência de viagem digital) até R$ 132,5 mil (minimercado autônomo).

No Espaço Startups, estarão presentes 11 empresas emergentes, além da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), do Cubo e da Liga Ventures, apresentando soluções inovadoras para franquias, como sistemas de gestão, comunicação, geolocalização, aprendizagem corporativa, gestão de dados, contratação de mão de obra, criação de conteúdo e campanhas, adaptação à LGPD e chatbot.

Imagem: Divulgação ABF Franchising Expo

Sair da versão mobile