A Zamp, master franqueadora do Burger King no Brasil, leva à ABF Franchising Expo 2024 um modelo de restaurante da marca totalmente remodelado. O padrão Pavillion, que já foi adotado em 50 unidades, conta com ambientes modernizados e fachada de painéis de vidro que permitem a melhor visualização da área interna. O design foi articulado, ainda, para permitir mais assentos do que as antigas lojas com dois andares.
“Parte da estratégia do ano de 2024 está no pilar de remodelagem de restaurantes, que tem se mostrado uma importante frente da Zamp, com o objetivo de melhorar a jornada do consumidor, trazendo maior presença de digitalização na experiência. Esses projetos têm se mostrado um interessante vetor de alocação de capital, especialmente aos novos franqueados, por serem projetos atrativos”, afirma Alexandre Cezilla, diretor de Vendas e Franquias da Zamp.
A Zamp está também ampliando a digitalização da rede Burger King. As lojas Pavillion já têm em seu conceito a conectividade e o autoatendimento, que impulsionaram as vendas nos canais digitais do BK, que cresceram 47% no 4º trimestre de 2023, no comparativo com o mesmo período do ano anterior.
A empresa segue, ainda, com foco na expansão de franquias do Popeyes, que também é controlada por ela aqui no País. Atualmente, a rede conta com 92 lojas, distribuídas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal.
Para Cezilla, a experiência no desenvolvimento de produtos, equipamentos e tudo o que envolve a operação já obtida com o Burger King traz mais segurança aos novos franqueados. “Como somos operadores de restaurantes próprios, temos um modelo muito bem testado, o que nos diferencia bastante de marcas puramente franqueadoras. Entregamos um produto preparado por meio de ingredientes de alta qualidade e com aceitação por parte do público brasileiro”, afirma.
O plano de expansão de Popeyes será focado nas regiões que já contam com franqueados Burger King, para manutenção de sinergia de operação e logística. “O modelo de franquia para Popeyes é mais um avanço em nossa estratégia de crescimento da marca, seguindo a tendência de aumento da participação do segmento de frango frito no paladar do brasileiro. Além disso, o avanço da digitalização dos canais de vendas são fatores que contribuem com este crescimento”, reforça o diretor de Vendas e Franquias da Zamp.
Imagem: Divulgação