Michael Kors compra Jimmy Choo por US$ 1,2 bilhão

A companhia norte-americana Michael Kors, especializada em bolsas e acessórios, pagará 230 pences por cada ação da Jimmy Choo, com um prêmio de 18% em relação ao fechamento dos valores desta segunda-feira (24).

A marca de sapatos Jimmy Choo já foi comprada três vezes por empresas de private equity antes de passar para a Jab Holding, uma sociedade da família Reimann, por mais de 500 milhões de libras esterlinas (R$ 2 bilhões) em 2011.

A grife de sapatos ficou mundialmente famosa por ser uma das favoritas da Princesa Diana e por ter aparecido como um dos objetos de consumo mais desejados da personagem Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) no programa “Sex and the City”.

Segundo o USA Today, o acordo acontece três meses depois que a Jimmi Choo se colocou à venda, após forte queda nas vendas registradas no último ano (2016).  Atualmente, a marca de calçados possui 150 lojas operadas pela empresa, mais de 60 locais franqueados e está presente em outros 560 pontos de venda. 

O negócio também seria uma oportunidade para a empresa americana diversificar sua linha de produtos e avançar no mercado de luxo asiático. 

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