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GS1 Brasil apresenta soluções de identificação de produtos para marketplaces

Soluções foram apresentadas no Fórum E-Commerce Brasil 2024, que acontece em São Paulo, no Distrito Anhembi

  • de Redação
  • 10 meses atrás
GS1 Brasil apresenta soluções de identificação de produtos para marketplaces

A Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil apresenta, no Fórum E-Commerce Brasil 2024, que acontece em São Paulo no Distrito Anhembi entre os dias 30 de julho e 1 de agosto, suas soluções de identificação de produtos para que marketplaces tenham segurança sobre a procedência do que estão oferecendo ao seu público.

Essas automações proporcionam aos consumidores ofertas bem definidas e identificadas pelos players, além de aprimorar a experiência de compra. A associação fornece aos fabricantes o código de barras no padrão global GS1, que é reconhecido e padronizado em mais de 150 países. Estampado nas embalagens dos produtos e servindo de referência para unidades logísticas, o código é seguido de uma sequência numérica que contém informações sobre cada item oferecido nos marketplaces.

“A identificação inequívoca de cada produto anunciado não somente melhora os indicadores de satisfação do consumidor como também aumenta a conversão em vendas, reduz erros na entrega de produtos, melhora a gestão de estoque e logística e reduz prejuízos em devoluções e logística reversa”, afirma Ricardo Aranha, coordenador de Negócios da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.

A obrigatoriedade estabelecida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aos marketplaces para combater o contrabando de smartphones, estabelece que os marketplaces obriguem os vendedores a colocarem em seus anúncios de telefones celulares, entre outras informações de identificação, o código EAN do produto – também conhecido internacionalmente como GTIN (Global Trade Item Number). Esse código é a sequência numérica de padrão global atribuída pela Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil.

A base de EAN/GTINs da GS1 tem sido considerada uma solução viável para que os marketplaces associem o produto ao seu respectivo certificado da Anatel. A GS1 Brasil já tem projetos em andamento com alguns marketplaces brasileiros sobre esse tema.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Automação, E-commerce, Economia, Notícias
  • Tags: AutomaçãoBrasilcódigo de barrascomérciocomportamentocrescimentoe-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaGS1-Brasilinovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologia

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