O Boticário Lab, loja-conceito d’O Boticário, chega à capital portuguesa com oferta de serviços e produtos exclusivos aos consumidores, além de uma jornada diferenciada de consumo e compra. A abertura ocorreu nesta quinta-feira, 25, no CascaiShopping, em Lisboa. A estratégia de expansão para Portugal atende a fatores estratégicos da marca.
“A longa presença de O Boticário no país, com 38 anos de operação, consolidou uma base de clientes leal e um profundo entendimento do mercado local”, comenta Maria João Santos, gerente sênior de Marketing da empresa em Portugal. “Além disso, Lisboa, como uma cidade vibrante e cosmopolita, oferece um ambiente propício para testar novas iniciativas que visam à sustentabilidade e à inovação, antes de expandi-las para outros mercados”, detalha o executivo.
As lojas-conceito do Boticário combinam expertise em produtos cosméticos multicategorias e ambiente interativo, no qual os consumidores são convidados a explorar e experimentar novas tendências e tecnologias que a marca traz para os cuidados pessoais.
O Brasil conta com duas flagships, sendo uma delas em São Paulo e outra, em Curitiba, no Paraná. A terceira unidade inaugurada neste formato é a de Lisboa.
“O Boticário Lab representa a conexão entre a experiência e a personalização. Cada detalhe é pensado para surpreender, da arquitetura ao atendimento. Criamos grandes universos para as nossas categorias, espaços de exploração, onde o consumidor pode viver uma jornada de compra imersiva e envolvente”, explica Catarina Parente, diretora-executiva de Brand Experience da companhia. “Este lançamento em Portugal servirá como um piloto para avaliar a aceitação e o impacto do conceito de loja fora do Brasil”, pontua Catarina.
Gift Station
Entre as experiências exclusivas criadas para a loja, estão a Gift Station, que permite personalizar a embalagem de qualquer presente com opções de caixas, sacolas e cartões-presente, e o Spa das Mãos, uma imersão sensorial nos aromas, texturas e benefícios dos produtos de banho e corpo, especialmente, da linha Nativa Spa.
Diferenciais sustentáveis
A flagship de Portugal foi desenvolvida com atributos sustentáveis. No espaço da loja, há um expositor dedicado somente aos refis, embalagens que geram menos resíduos em longo prazo, e outro designado para ecopontos do Boti Recicla para o descarte de embalagens de produtos vazios da marca ou de qualquer outra.
Já a fachada do Boticário Lab de Portugal foi desenvolvida com painéis acústicos ecológicos, com a particularidade serem feitos de garrafas recicladas. Isto quer dizer que os quase 4 metros quadrados da fachada da loja equivalem a mais de 280 garrafas pet recicladas.
Outro destaque são as prateleiras da loja, que são feitas de polygood, um material plástico 100% reciclado e reciclável. Esse plástico é proveniente de eletrodomésticos nas cores neutras e os tons complementares vêm dos talheres descartáveis ou outros aparelhos eletrônicos.
Presença em Portugal e na Europa
O Boticário chegou em Portugal em 1986 e, hoje, tem no país 60 lojas físicas, um e-commerce – que atende toda a Europa – e o serviço de revendedoras.
Com a abertura da primeira flagship na capital, a marca busca evidenciar sua sinergia com o crescimento do mercado global de cosméticos, que promete movimentar R$580 bilhões de dólares até 2027, de acordo com os dados da McKinsey Global Institute.
Atualmente, o grupo tem presença em mais de 40 países e aposta no compromisso renovado com a inovação e excelência em experiência de consumo.
“Nossa expansão para o mercado português não apenas capitaliza essa tendência promissora, mas também reforça nosso compromisso com a jornada de compra do consumidor de maneira abrangente. Estamos animados para oferecer aos consumidores portugueses, e a ampla comunidade brasileira que vive na cidade, nossa gama diversificada de produtos e serviços, adaptados às suas preferências locais e às exigências globais de sustentabilidade”, finaliza Catarina.
O Boticário reforça expansão internacional com primeira loja-conceito em Portugal
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