Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Dona das redes Pizza Hut e KFC, IMC vende master franquia da rede Carl’s Jr. no Panamá

Recursos serão destinados ao capital de giro da companhia e à redução de sua dívida

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Dona das redes Pizza Hut e KFC, IMC vende master franquia e unidades da rede Carl’s Jr. no Panamá

Dona das redes Pizza Hut e KFC, a IMC (International Meal Company Alimentação S.A) fechou acordo de venda da master franquia e das nove unidades da rede Carl’s Jr. no Panamá.

O acordo de venda para a Excelencia Y Superación S.A foi fechado em US$ 2,1 milhões, aproximadamente 7,6 vezes o EBITDA de 2021.

Os recursos advindos da negociação da  rede Carl’s Jr. serão destinados ao capital de giro da companhia e à redução de sua dívida.

“A negociação marca mais um passo importante na agenda de transformação da empresa e na simplificação do negócio, que visa extrair mais sinergia entre as operações existentes e reduzir a complexidade de gestão”, informou a empresa em comunicado.

No Brasil, a companhia contempla em seu portfólio marcas próprias e franqueadas, como Frango Assado, KFC, Pizza Hut, Viena, Olive Garden, Batata Inglesa, Brunell e Margaritaville

Globalmente, o grupo emprega mais de 11 mil colaboradores e acumulou receita líquida de R$ 1,15 bilhão em 2020.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBatata InglesaBrunellconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasestratégiaFrango AssadoIMCinvestimentoKFCmercadonegóciosOlive GardenPizza HutViena

Conteúdo Relacionado

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

de Aiana Freitas 17 de maio de 2025

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

de Redação 17 de maio de 2025

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile