Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Campari Group divulga coleção de NFTs com experiências exclusivas com a marca

Das vendas feitas, 85% serão revertidas em prol do bartender

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Campari

O Campari Group, empresa global de bebidas, divulgou sua entrada no universo da web 3.0 por meio da plataforma The Campari Blockchain, que vai ao ar em 5 de setembro. A marca lançará a “Alchimia di Campari”, coleção de NFTs inspirada nos 29 coquetéis que competiram na Campari Bartender Competition 2022, campeonato que visa demonstrar a versatilidade do Campari por meio da coquetelaria.

Os NFTs apresentam diferentes níveis (ou tiers) para os consumidores amantes da coquetelaria. Alguns deles poderão ainda serem adquiridos através de pagamentos via Pix. Além disso, 85% da vendas serão revertidas em prol do bartender, sendo 60% para o fundo da Campari Academy e 25% para os bartenders competidores da Bartender Competition.

No total, 489 NFTs estarão à venda e destravarão experiências exclusivas com a marca. “Nosso objetivo ao lançar The Campari Blockchain é, além de criar uma comunidade exclusiva para os amantes da marca, com acesso a informações e experiências incríveis de imersão, fomentar ainda mais a comunidade de bartenders, gerando renda e conhecimento para eles, as grandes estrelas idealizadoras dos nossos drinks”, conta Vinicius Löw, diretor de Marketing do Grupo Campari.

Benefícios exclusivos 

A companhia ingressa nesse meio com o apoio da TresPontoZero.io, consultoria especializada em estratégia, educação, criação e desenvolvimentos de projetos em web 3.0.

“Com esse programa, nosso objetivo, junto com a Campari, é desenvolver uma comunidade de amantes da coquetelaria assim como apoiar quem faz isso acontecer, o bartender. Faremos de tudo para trazer sempre mais benefícios e assuntos para quem apoia a marca”, conta Thomas Rebergue, sócio cofundador da consultoria.

Cada um dos NFTs dará acesso a benefícios exclusivos, vários deles criados especificamente para a campanha. Os consumidores terão a chance de ganhar uma viagem para Itália, uma masterclass em domicilio e o envio de um bartender para uma sessão de bar em casa servindo 30 pessoas e muito mais.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoblockchainBrasilCampari GroupclienteClientesconsumidorconsumidoresdigitalEconomiaempresasestratégiaexperiênciafoodserviceinovaçãoinvestimentomarcasNFTomnichannelonlinetecnologiaThe Campari Blockchainvendas

Conteúdo Relacionado

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

de Felipe Mario 11 de maio de 2025

Meta apresenta novas soluções de marketing para criadores e marcas

de Redação 11 de maio de 2025

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile