Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Ford adota Inteligência Artificial para agilizar o atendimento dos consumidores

Na América do Sul, o FORDi opera desde 2019 na Argentina e foi lançado recentemente no Chile, Colômbia e Peru

  • de Redação
  • 3 anos atrás

Seguindo tendências de atendimento ao consumidor, a Ford adotou em seu site um sistema de Inteligência Artificial para responder às dúvidas mais comuns sobre a marca. Batizado de FORDi, o assistente virtual da montadora entrou em operação no final do ano passado e tem evoluído seus aprendizados, bem como todo o sistema de IA.

O bot pode ser acessado via site ou WhatsApp. A única informação que o assistente virtual pede ao usuário ao iniciar a conversa é o seu nome. Na próxima etapa, é mostrado o menu principal com diversas opções como Veículos, Compre o seu Ford, Serviços, Concessionárias, Ofertas Ford, Carro por assinatura, Falar com atendente, entre outras. Cada alternativa abre um menu mais específico para categoria para atingir a informação desejada.

“O assistente digital FORDi concentra várias informações num único canal e faz parte de uma estrutura maior, criada para transformar a experiência do consumidor em todas as suas interações com a marca”, explica Márcia Vezzani, coordenadora de Experiência do Consumidor da Ford e responsável pelo sistema no Brasil.

A executiva ainda ressaltou que, apesar do pouco tempo de operação, o chat bot já consegue resolver a maioria das solicitações sem intervenção humana e com alto nível de satisfação. Além disso, outra característica apontada como vantagem é a linguagem simples utilizada pelo FORDi, como uma conversa de pessoas.

Na América do Sul, o FORDi opera desde 2019 na Argentina e foi lançado recentemente no Chile, Colômbia e Peru.

“Em breve, ele será integrado ao nosso sistema digital de agendamento de serviços, o Agenda Ford, e poderá enviar mensagens de voz e vídeo. São inúmeras possibilidades, dentro da nossa proposta de estar ao lado do cliente em todos os momentos da sua jornada”, destaca a executiva.

Ford adota Inteligência Artificial para agilizar o atendimento dos consumidores

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: assistente virtualBrasilChat BotClientescomportamentocomprasconsumidorconsumidoresdigitalEconomiaestratégiaexpansãoFordmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviçostecnologiavarejo

Conteúdo Relacionado

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

de Redação 23 de maio de 2025

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

de Redação 23 de maio de 2025

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

de Redação 23 de maio de 2025

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Americanas abre 70 vagas de estágio para universitários em lojas e centros de distribuição

de Redação 23 de maio de 2025

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile