Gafisa avalia potencial oferta pública primária de ações com esforços restritos

Não há definição ou aprovação formal até o momento

Gafisa

A Gafisa informou nesta segunda-feira, 26, que está avaliando a realização de uma potencial oferta pública primária de distribuição de ações ordinárias, com esforços restritos de colocação.

Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa observa que a efetiva realização da Potencial Oferta Restrita está sob análise da companhia, sendo que, até a presente data, não há definição e ou aprovação formal relacionada à efetiva realização da Potencial Oferta Restrita, seus termos e condições.

“A Potencial Oferta Restrita está sujeita às condições macroeconômicas e do mercado de capitais, assim como às aprovações societárias necessárias. Caso venha a ser realizada, a Potencial Oferta Restrita será conduzida em conformidade com a legislação e a regulamentação aplicáveis”, afirma a empresa.

A companhia reiterou seu compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral informados acerca do andamento deste e de qualquer outro assunto de interesse do mercado.

Ampliação dos negócios 

Em fevereiro, a companhia, controlada pelo empresário Nelson Tanure, admitiu que mantém conversas com a empresa de shoppings BRMalls em busca de oportunidades de ampliação dos negócios.

“(A Gafisa) mantém conversas com diversos agentes do mercado no intuito de identificar oportunidades, que incluem a BRMalls, assim como outras empresas do segmento, buscando inclusive desenvolver sua unidade de negócios de propriedades, não havendo quaisquer documentos até o momento celebrados”, disse a construtora, em nota.

Sob comando de Tanure, a Gafisa montou, em 2020, um braço de investimentos em propriedades comerciais para complementar a atuação da empresa, tradicional no ramo de empreendimentos residenciais. Já comprou os shoppings Jardim Guadalupe e Fashion Mall, ambos no Rio.

 

Com informações de Estadão Conteúdo: Beth Moreira

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile