Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Supermercados Dalben usa robô para interagir com cliente em loja-conceito

Inteligência Artificial do Ben permite uma série de ativações principalmente relacionadas a ações de trademarketing

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Supermercados Dalben usa robô para interagir com cliente em loja-conceito

O robô humanoide Ben é o mais novo “colaborador” da loja-conceito da rede Supermercados Dalben em Valinhos, no interior de São Paulo. A Inteligência Artificial presente no robô permite uma série de ativações principalmente relacionadas a ações de trademarketing.

“Em um momento que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, é fundamental usá-la para tornar a experiência de compra do cliente cada vez melhor”, afirma Fernanda Dalben, diretora de Marketing da rede e colunista da Mercado&Consumo.

No início de setembro, o  robô Ben foi usado, por exemplo, para divulgar a campanha “Beats Premiada” da Ambev. Quando um cliente se aproximava, Ben anunciava a campanha e o direcionava até um ponto extra da linha de drinks prontos Beats na loja para apresentar de maneira lúdica a mecânica da promoção.

Outras ativações também serão implantadas pela rede Supermercados Dalben. O robô deve auxiliar o cliente a encontrar produtos na loja, consultar preços e fazer cadastro no programa de relacionamento, entre outras iniciativas.

A Dalben pretende expandir a novidade para as demais lojas físicas, sempre contando com ações e inovações das marcas parcerias.

Virtual commerce

A rede Supermercados Dalben tem apostado em outras inovações em suas lojas, como o virtual commerce, que consiste nas vendas por vídeos, que podem ser transmitidos ao vivo (live commerce) ou gravados e editados, podendo ser veiculados e disponibilizados tanto no site quanto nas redes sociais da varejista.

A rede, que usa a tecnologia da Oli, registrou nas últimas lives um impulsionamento das vendas em até 128%, com uma alta de 10% no ticket médio das compras. As ações combinadas já resultaram em um crescimento de cerca de 107% no volume de transações com a transmissão do conteúdo gravado do virtual commerce.

A Dalben desenvolveu um novo canal de vendas digitais, promovendo lives shops recorrentes em datas comemorativas. No Dia dos Namorados, realizou uma em parceria com a Ambev; no Aniversário de Campinas, outra em parceria com a Nestlé.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Tecnologia
  • Tags: BrasilClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoDalbendigitalempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciossupermercadosupermercadosSupermercados DalbentecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Anac: slots da Voepass em SP ficam disponíveis a aéreas a partir de amanhã temporariamente

de Redação 10 de maio de 2025

WTorre faz tabelinha com times paulistas para crescer em arenas

de Redação 10 de maio de 2025

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 10 de maio de 2025

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile