Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Nuvemshop investe R$ 150 milhões e lança meio de pagamento próprio para PMEs

  • de Redação
  • 4 anos atrás

A plataforma de e-commerce Nuvemshop acaba de lançar o Nuvem Pago, solução de pagamento própria que, segundo a empresa, permite aos lojistas transacionarem suas vendas com “facilidade, segurança e preços competitivos”. A nova tecnologia já está disponível para os clientes brasileiros e será disponibilizada gradualmente até o final do ano, a partir da solicitação dos lojistas.

Após receber três rodadas de investimento que somaram mais de R$ 3,2 bilhões em dez meses, a companhia realizou um investimento de R$ 150 milhões para desenvolver o próprio meio de pagamento e ampliar ainda mais suas soluções para os empreendedores.

“Estamos entrando neste mercado de fintechs com um meio de pagamento próprio focado em pequenas e médias empresas”, afirma Santiago Sosa, CEO e co-fundador da Nuvemshop. “Mesmo com esse lançamento, manteremos o nosso DNA de plataforma aberta, integrando diversas companhias – de pagamentos e outras categorias – para que os empreendedores escolham a melhor opção para o seu negócio, de acordo com cada uma das necessidades do seu e-commerce.”

Aposta no setor de pagamentos

A aposta no setor de pagamentos faz parte da estratégia da companhia de desenvolver novas soluções para facilitar a gestão e superação dos principais desafios dos e-commerces.

“O método de pagamento e a logística são as maiores dores de pequenos e médios e-commerces. Entendendo esse desafio, investimos em uma nova solução, feita a partir do contato próximo que temos com os lojistas e do profundo conhecimento do dia a dia da gestão do e-commerce, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência aos lojistas e seus consumidores. Os resultados têm sido extremamente positivos e esperamos apoiar ainda mais o empreendedor a mostrar ao mundo do que é capaz”, comenta o vice-presidente de Estratégia da Nuvemshop e responsável pelos negócios de Pagamentos e Logística na América Latina, Rodrigo Rivera.

A importância dos pagamentos para esses negócios foi reforçada pelos dados de uma pesquisa recente feita pela Nuvemshop, que aponta que os consumidores esperam que a jornada de compra seja a mais direta e transparente possível, com opções variadas de pagamento. O fator também tem peso na decisão de concluir uma compra online: 80% dos consumidores que não encontraram o meio de pagamento que queriam deixaram de concluir um pedido.

Nuvemshop investe R$ 150 milhões e lança meio de pagamento próprio para PMEs
Rodrigo Rivera, vice-presidente de Estratégia da Nuvemshop

Desenvolvimento constante

Segundo a Nuvemshop, a ideia é que o Nuvem Pago esteja em constante desenvolvimento e avance conforme a necessidade dos lojistas, mantendo a ampla gama de opções na plataforma.

“Desde o nosso último aporte, estamos investindo em tecnologia para o e-commerce e planejamos oferecer ainda mais recursos, próprios ou por meio do nosso ecossistema, para que marcas de todos os tamanhos se conectem diretamente aos seus consumidores. Acabamos de anunciar a aquisição da empresa de logística Mandaê e agora damos o primeiro passo no setor de pagamentos para e-commerces de PMEs. No curto prazo, iremos complementar o Nuvem Pago com outros produtos financeiros que os empreendedores precisam. Isso irá incluir empréstimos para lojistas e seus consumidores, maquininha, seguros e muito mais. E nos próximos anos, expandiremos o Nuvem Pago para outros países da América Latina além do Brasil”, completa Rodrigo Rivera.

O Nuvem Pago foi um produto totalmente desenvolvido por times de forma remota, durante o período de isolamento social. Após ampliar o volume de colaboradores nos últimos 18 meses e chegar a mais de 800 profissionais, a Nuvemshop pretende se tornar um hub de referência mundial de engenharia, composto por profissionais motivados para construírem e desenvolverem soluções.

“Temos o propósito de potencializar e motivar a todos os empreendedores que estão no caminho de transformar sonhos em histórias que transcendem, sejam elas de lojistas, parceiros, consumidores e colaboradores. Com essas novidades, continuaremos acelerando o tamanho do nosso negócio e buscando talentos em tecnologia que tenham interesse em crescer e incentivar a expansão do empreendedorismo na região”, diz Rivera.

Imagens: Divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Clientesdigitale-commerceecommerceEconomiaempresasinovaçãomercadomercado&consumonegóciosNuvem PagoNuvemshopPMEPMEstecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile