A PlantPlus Foods, joint venture criada entre Marfrig e Archer Daniels Midland (ADM), estreou uma ação com um novo time de influenciadores do TikTok. O objetivo é apresentar os novos produtos da marca, que conta que com hambúrgueres nos sabores picanha e costela, frango desfiado e linguiça toscana. Essa é a primeira extensão de linha PlantPlus Foods focada em alimentos 100% à base de plantas.
Todos os creators vão apresentar receitas com os lançamentos no TikTok. De acordo com a companhia, a escolha da rede social faz parte da estratégia da empresa em reforçar sua presença junto ao público jovem, mais propenso a experimentar produtos da categoria plant-based. A expectativa é impactar até 11,3 milhões de pessoas para todo o período da ação.
“A plataforma nos dá a oportunidade de trabalhar os conteúdos de forma descontraída e leve. Nosso objetivo é mostrar como os produtos à base de proteína vegetal podem ser fáceis de preparar, privilegiando nutrição e sabor em qualquer tipo de refeição e ocasião de consumo”, diz Beatriz Hlavnicka, diretora de Customer Marketing e Expansão Internacional da PlantPlus Foods.
A ação foi coordenada pela W3haus, agência que atende a PlantPlus Foods desde 2020. “Queremos, por meio da comunicação, convidar todo mundo a fazer descobertas deliciosas atrás de produtos plant-based, mostrando todo seu sabor e nutrição”, disse Carolina Benetti Riffel, diretora de atendimento da W3haus.
Com duração de três meses, a primeira fase da campanha conta com os influenciadores Clara Carpegiani, Erik Naoki e Alice Faz Pão.
Imagem: Divulgação